“Redefine a tua realidade”. É assim a introdução à nova Cube Stereo ONE77 C:68X. Será mais um ótimo negócio em termos de relação preço-qualidade da marca alemã? Vamos aos factos e aos pormenores…

PUB
Selle SMP

Com um quadro novo, a Cube Stereo pesa agora 2,3 kg. Impressionante para uma bicicleta de suspensão total? Há quem diga que sim. E as fichas técnicas das várias versões prometem, não fosse a concepção desta máquina ter em vista a “versatilidade e a durabilidade”, garante o fabricante.

A Cube diz que a Stereo One77 “contém as raízes do enduro associadas à melhor tecnologia do quadro de carbono”. A marca promete performance, leveza e rigidez, em especial na versão mais bem equipada, a SLT 29, que inclui um grupo de transmissão Sram AXS sem fios.

 

Na geometria há “pormenores” interessantes e que fazem com que esta bicicleta possa entrar em ação em trilhos de trail, enduro e all mountain, até. Por exemplo, o ângulo de direção é ajustável em 0,6º (podemos ter mais estabilidade e/ou agilidade).

PUB
BH GravelX

Quanto a ajustes no terreno, há um flip chip que permite afinar a posição de atuação das suspensões e o respetivo ângulo de ataque do quadro nesse triãngulo.

A travagem desta Stereo está a cargo da Shimano, com um kit XtR com discos de 203 e 180 mm à frente e atrás, respetivamente.

A suspensão é a Fox 38 Float Factory FIT Grip2, com curso de 170 mm. Atrás, o amortecedor Fox Float X2 Factory. Esta versão Cube Stereo One77 C:68XSLT 29 equipa ainda com espigão telescópico Transfer Factory, também da Fox.

PUB
KTM

Tudo isto associado às rodas Newmen Advanced SL A.30 de 29” (que podem pesar apenas 467 gramas cada uma…), “abraçadas” pelos pneus Maxxis Assegai 2.5 (frente) e Maxxis Minion DHRII 2.4 (atrás).

A marca revela ainda que não foi incluído qualquer espaço de armazenamento integrado no quadro, pois foi dada prioridade à redução de peso e à rigidez. Mesmo assim contamos com um mounting point por baixo do down tube.

O preço anda pelos 8.999 euros para a topo de gama versão SLT 29, com a possibilidade de ser um pouco mais baixo em Portugal devido à redução recente do IVA.

Mais info:

Lê também…

A Cube Litening C:68X de Biniam Girmay personalizada para os Mundiais

Também vais gostar destes!