Há um ano, Biniam Girmay esteve perto de fazer história nos Mundiais, em sub-23. Foi segundo na prova em linha e desde então que não mais parou de se afirmar como um caso de sucesso do ciclismo africano. Este ano vai competir em elite e a sua Cube Litening C:68X marca a ocasião.

PUB
Cube Stereo ONE

A marca alemã, parceira da Intermarché-Wanty-Gobert Matériaux que Girmay representa, personalizou a bicicleta do eritreu e não vai passar despercebida.

O ciclista, de 22 anos, fez história ao ganhar a Gent-Wevelgem e depois foi ao Giro ganhar uma etapa. É hoje já um respeitado sprinter e surge em Wollongong, na Austrália, como potencial candidato a discutir o título mundial no domingo.

Wout van Aert, Remco Evenepoel, Tadej Pogacar, Mathieu van der Poel, Julian Alaphilippe podem ter muitas das atenções centradas neles. Porém, ninguém ignora o potencial de um Girmay que, apesar de ser forte ao sprint,  sabe-se que consegue passar algumas subidas.

PUB
KTM E-Bikes BTT

Neste percurso australiano, essa característica será importante. A sua Cube foi preparada para ajudar o ciclista a tentar atingir mais um feito.

PUB
Specialized Levo

Também vais querer ler…

A ‘máquina’ verde Trek Madone de Mads Pedersen

Fotografias: Cyclingmedia_agency/Intermarché-Wanty-Gobert Matériaux

Também vais gostar destes!