“A combinação especial de cores desta Sender estreou-se na Taça do Mundo de Lourdes deste ano e chamou à atenção pela estética e pelo 5º lugar que Luca Shaw conseguiu com ela”, relembra a marca. Por causa disso e acima de tudo porque a equipa de downhill da Canyon está sempre pronta para competir, eis que chega a edição limitada Canyon Sender CFR Troy Lee Designs.

PUB
Cube Stereo ONE

A Canyon é clara nas intenções ao lançar esta bicicleta, que é uma perfeita réplica da versão que anda em competição. A juntar a isso, componentes de topo é o que não falta… No design, a marca alemã aliou-se ao carismático designer Troy Lee, à Troy Lee Designs, para criar não só esta Sender CFR como também uma coleção de equipamento para a CLLCTV Factory Downhill Team…

A ideia que se pretende transmitir é que a nova Sender é um máquina para andar sempre em altas velocidades, diz a marca. Jack Noy, Brand Manager de MTB Gravity da Canyon, refere mesmo: “somos fãs da Troy Lee Designs faz já muito tempo e esta ligação fortaleceu-se nestes últimos anos com o desenvolvimento e o apoio às nossas equipas de downhill e enduro”.

“Demorámos cinco temporadas a colaborar com a equipa Canyon Factory DH e desde a primeira vez vimos as bicicletas Canyon que queríamos fazer uma pintura especial para elas. Os quadros são telas perfeitas para fazer trabalhos especiais de pintura, adorei fazer este desenho a combinar com os equipamentos de competição. Tento sempre fazer com que as coisas transmitam velocidade e já estou a desejar pintar a seguinte!,” afirma Troy Lee, Fundador da Troy Lee Design.

PUB
TrekFest 2024

Quanto ao quadro em causa, é efetivamente o mesmo Sender CFR que já conseguiu vitórias na Taça do Mundo 2022. Na sua última atualização “recebeu” um centro de gravidade mais baixo e uma distância entre eixos maior, algo que traz mais estabilidade nas descidas.

Esta Sender CFR está disponível em duas versões: com rodas de 29″ e na combinação mullet. Quanto a características técnicas, está tudo no site da marca, e com um preço de 6.699 euros. Em destaque estão, naturalmente, componentes que também “servem” a própria CLLCTV Factory DH Team. Exemplos? O grupo de transmissão Sram X01, os travões Code RSC, a suspensão frontal Rockshox Boxxer Ultimate e o amortecedor de mola Super Deluxe, também da Rockshox.

Mais info:

Também vais querer ler…

Luca Shaw reforça equipa Canyon CLLCTV [com vídeo]

PUB
Specialized Levo

Também vais gostar destes!