Foi na loja de Braga e com bastante orgulho que a Firstbike se apresentou como o distribuidor oficial em Portugal da Aurum, a marca de bicicletas de Alberto Contador (e Ivan Basso), ex-ciclistas que entretanto são também os mentores da equipa EOLO-Komet.

PUB
Cube Stereo Hybrid HPC 160

Podes ver mais o vídeo oficial da apresentação desta novidade no Facebook da Firstbike, bem como consultar todas as versões da Aurum Magma, o primeiro modelo da marca, tanto no site oficial como no site da Firstbike (preços desde 7.500 euros).

Mas refira-se que o objetivo maior neste Bike Check será olharmos para as características específicas da Aurum Magma Sram Red | Enve, a versão com o preço mais alto neste momento em Portugal. Custa 10.500 euros. Vejamos porquê…

Em primeiro lugar, refira-se que o quadro de carbono, que já se conhecia, pesa apenas 850 gramas no tamanho M. E que a bicicleta está disponível nas cores azul glaciar, branco e preto carbono. Quanto a componentes, um dos pontos mais importantes é que estão disponíveis versões com transmissão Sram e também Shimano.

Mas já lá vamos. A marca refere que “era importante poder acomodar qualquer piloto na geometria do quadro. Para atingir esse objetivo, o design da “testa” da bicicleta foi o ponto de partida”. O  stack e o reach do quadro colocam o ciclista em “posição de corrida, para obter o máximo desempenho, mas permite viagens mais longas”. Escoras, movimento central baixo e rígido, e longa distância entre eixos, para dar mais estabilidade a descer…

PUB
GoGadget.pt

Mas há mais: cablagem interna, tamanhos do 48 ao 61, standard UCI approved (ISO-4210), bottom bracket BB386Evo e eixos de 12 mm, entre outros pontos. Sistema compatível apenas com travões de disco, claro!

Aurum Magma Sram Red AXS Enve SES

Neste caso, a Aurum Magma Sram Red AXS Enve SES junta ao quadro apurado ao pormenor por Contador e Basso a forqueta Aurum ECT, parte de um sector frontal muito bem integrado e aerodinâmico, pelo que é referido.

Neste modelo, a Sram é a base dos componentes principais, por assim dizer. A começar pelos travões de disco, que assentam no sistema Sram Red ETAP AXS, o mesmo sistema que serve a transmissão eletrónica de 12 velocidades.

Ou seja, desviador traseiro Sram Red ETAP AXS 12x, desviador frontal do mesmo lote, cassete Red XG-1290 10-33t e pedaleiro Red AXS Power Meter 48/35t (com movimento em cerâmica).

Depois, e neste modelo em particular, vários são os componentes e periféricos da marca Enve. As rodas, principalmente, que são umas Enve SES 3.4 Disc nesta topo de gama, com pneus Challenge Strada Pro TLR de 25 mm. A juntar a isto temos ainda, por exemplo, o conjunto Enve Road Carbon composto por guiador e avanço (espigão de selim da mesma gama, selim Prologo Scratch M5).

Mais info:


Imagens: Firstbike / Tecnocycle / Aurum Bikes

PUB
Mondraker Raze

Estás a gostar do GoRide.pt?

Então subscreve a Newsletter GoRide.pt clicando/tocando na imagem abaixo!

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

    Também vais gostar destes!

    Mais em Bikes