As bicicletas de gravel são cada vez mais orientadas para o off road mais “à séria”, certo? Então, se tens como objetivo encontrar uma bicicleta estradista com mais conforto para estradas em mau estado ou estradões de gravilha, a categoria all road pode ser aquilo que procuras… Nesse segmento, a Argon 18 Krypton é uma entre várias opções.

PUB
Orbea Genius Dealers

Esta Krypton acompanha uma abordagem muito semelhante à das bicicletas típicas de granfondo ou endurance: tem uma geometria “descontraída”. Exemplo de um pormenor que aponta nesse sentido: na medida M, a distância entre eixos ultrapassa um metro…

Esta e outras características podem tornar a bicicleta mais confortável para percursos de longa distância, com componentes como transmissão, travões, rodas e acessórios adaptados à utilização em estrada, ainda assim.

Apesar de tudo isto, não foram esquecidas as influências provenientes do gravel: pneus com 30 mm de largura (o quadro permite até 40 mm), pontos de fixação distribuídos pelo quadro (até três suportes de bidons) e até mesmo um compartimento no tubo diagonal são características que, como mencionamos, a aproximam de um estilo mais gravel.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Existem dois quadros disponíveis na gama Argon 18 Krypton: o quadro “normal” em carbono do tipo Elite da marca e o quadro em carbono Pro. Este último oferece uma construção mais exclusiva, na qual a relação peso-rigidez está mais referenciada (com peso do quadro inferior a 900 gramas). Os designs e geometrias são comuns a ambos.

“Através de uma extensa pesquisa e análise de rigidez, resistência e aerodinâmica, utilizando o software FEA e CFD, desenhamos quadros e forquetas que proporcionam uma excecional capacidade de absorção vertical e atenuam as vibrações induzidas pela estrada”, refere a Argon 18.

“Ao mesmo tempo, o quadro precisa de permanecer imóvel ao movimento lateral, assegurando desta forma a máxima eficiência a cada pedalada para uma ótima transferência de potência”, concluem.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

As possibilidades de equipar estas bicicletas com diferentes componentes à escola são vastas, incluindo componentes de estrada. No caso da Krypton Pro, a opção de série na transmissão é a Sram Force AXS, enquanto no modelo padrão a escolha é mais ampla, com as opções Rival AXS e Rival 22. O quadro Pro pode ser adquirido separadamente, enquanto o quadro normal não oferece essa opção.

Sendo ainda mais exclusiva, a Argon 18 Krytpon Pro inclui um conjunto de rodas em fibra de carbono Hunt 44 Aerodynamics, bem como componentes como o guiador e a avanço em fibra de carbono assinados pela FSA.

Mais info:


Imagens: Argon18

Também vais gostar destes!