A homenagem da MMR ao brilhante palmarés de Óscar Freite tem na MMR Adrenaline Aero o seu expoente máximo. Esta bicicleta reúne o melhor da empresa asturiana e da marca deixada pelo ciclista espanhol na modalidade.

PUB
Prototype

Por isso mesmo, como não poderia deixar de ser, o arco-íris de Óscar Freire brilha nesta Adrenaline Aero. Esta bicicleta exclusiva foi feita para o antigo ciclista e tentou, segundo a MMR, “evocar o ciclismo de outrora com uma ‘exclusividade sem ostentação’, um verdadeiro reflexo da personalidade de Freire”.

O impacto estético alcançado deve-se em parte ao acabamento escolhido por Javier González, diretor de arte da MMR e responsável pelo projeto de personalização da bicicleta entregue a Óscar Freire.

“Realçar Freire é colocar-nos no recorde de três vitórias nos mundiais de estrada. Essa é uma mesa só compartilhada por Alfredo Binda, Eddy Merckx, Rik Van Steenbergen e Peter Sagan”, comentam orgulhosos os responsáveis ​​da MMR, em comunicado.

Freire sagrou-se campeão do mundo em 1999, 2001 e 2004. O seu segundo título foi conquistado em Lisboa. No seu palmarés estão ainda outras três Milão-Sanremo, uma Gent-Wevelgem, sete etapas da Vuelta, quatro no Tour – e ainda uma camisola verde dos pontos -, dez no Tirreno-Adriatico… Um ciclista de excelência.

PUB
Giant TCR 2024

O design da MMR Adrenaline Aero de Freire oferece um “cromado escurecido que lembra as tendências de décadas passadas”, explica a marca. Mas a cor preta utilizada também se destaca, oferecendo um acabamento que junta perfeitamente a exclusividade com a sobriedade.

Claro que não se pode deixar em segundo plano o toque de cor proporcionado pelo arco-íris, que é o elemento principal do design da bicicleta “e da própria carreira de Óscar Freire”, nas palavras da empresa de Avilés.

PUB
Cube Stereo ONE

Embora o desenho tenha sido desenvolvido na fábrica asturiana, a pintura (à mão) foi realizada no atelier Muse Bikes, em Madrid. Todo o projeto durou quatro meses a ser concluído.

Quanto à parte técnica da bicicleta, está equipada com transmissão eletrónica Shimano Dura-Ace Di2 R9270, rodas Shimano Dura-Ace C50, pneus Hutchinson Fusion com perfil 28mm, guiador Vision Metron Aero ACR, avanço FSA ACR 110mm e um selim Selle Italia SRL.

Mais informações:

Também vais querer ler…

Marcos, jovem filho de Óscar Freire, no estágio da UAE Team Emirates

Também vais gostar destes!