A gama Bergamont Grandurance aborda o segmento do gravel com um quadro muito versátil no campo da geometria, pelo que refere a marca, tanto em alumínio como em carbono.

PUB
Novidades Trek 2024

A filosofia deste modelo vai desde o gravel mais agressivo ao bikepacking e até ao cicloturismo, ao que parece, sem esquecermos ainda que existem versões para senhora. Mas vejamos pormenores…

O quadro em carbono, mais concretamente com o Ultra Lite High Strength Carbon da marca, integra vários pontos de apoio e suporte destinados a bolsas, grades de bidon e outros itens que servem para “anexar” coisas à bicicleta.

A geometria é focada no conforto, não sendo a competição um objetivo, diz a Bergamont. É possível instalar pneus de até 50 mm, sendo que a Grandurance vem de fábrica com pneus de 45 mm. Isto ” a pensar na tração em todos os terrenos e também no conforto”.

PUB
Novidades Trek 2024

As versões mais direcionadas para o gravel são as Grandurance Elite e Expert, que equipam com transmissões monoprato no caso da Elite e com prato duplo na Expert, esta a pensar no bikepacking. O lote de componentes inclui a transmissão Shimano GRX e rodas Syncros, por exemplo.

Já as versões RD incluem uma grande variedade de acessórios que podem tornar a experiência clicloturistica mais interessante: guarda-lamas, porta-malas, luzes…

PUB
Riese & Müller Culture

O quadro de carbono está somente disponível no modelo Elite. O alumínio (6061) é oferecido em três modelos de gravel, também em várioss RD e ainda em duas versões para senhora.

Os conjuntos de material são bastante variados e todos eles pensados mais para resistirem aos “maus tratos” nos caminhos de gravel do que para fazerem estas “máquinas” terem um desempenho máximo. Podes ficar a conhecer toda a gama Grandurance da Bergamont no site da marca, link em baixo.

Mais info:

Lê também:

Bike Check: Bergamont E-Revox Premium Pro EQ 2023

Imagens: Bergamont

 

 

PUB
Giant Trance X Advanced E+ Elite

Também vais gostar destes!