No catálogo da BH são vários os modelos elétricos destinados ao ciclismo de montanha, da iLynx Race à Trail, mas o motivo deste Bike Check de hoje é outro: ver ao pormenor a BH AtomX Carbon Lynx 5.5 Pro-S de Rocío García, a jovem campeã espanhola.

PUB
Orbea Genius Dealers

Aliás, esta bicicleta elétrica tem também trazido bastantes alegrias comerciais à BH, “culpa” em grande parte do quadro em carbono e da geometria que se vai mantendo “fresca” desde o dia em que apareceu.

Há uma forma especial no tubo diagonal, um “pormenor” que permite que a bateria possa ser inserida a partir da parte superior (e evite assim alguma da sujidade projetada normalmente pelas rodas).

BH AtomX Carbon Lynx 5.5 Pro-S

A bateria apresenta-se com uma generosa capacidade de 720 Wh, para que a BH avance com uma autonomia anunciada de até 155 km. Já o motor é o Brose S Mag (pesa 2,9 kg), que debita 90 Nm e “imprime um comportamento muito reativo na BH AtomX Carbon”, referem.

Os cursos de suspensão de 140 mm conferem-lhe características que não chegam a entrar nos “terrenos” do enduro, sendo destinada a trilhos mais de trail e all mountain. A geometria baseia-se num ângulo de direção a 66º e num reach de 456 mm no tamanho M, sendo que para reforçar a estabilidade a descer acresce um guiador Race Face de 780 mm e um espigão telescópico Race Face Aeffect.

PUB
Giant TCR 2024

Equipamento equilibrado

A BH garante que a suspensão frontal Fox 36 Performance, juntamente com o amortecedor Fox DPS Performance, proporcionam um funcionamento sem mácula. A transmissão instalada é o conjunto Shimano XT de 12 velocidades, que promete sempre um bom compromisso entre prestações, acabamento e preço. Cassete 10-51t e prato 32t, um elemento que talvez seja demasiado “curto” para este tipo de utilização…

Nas rodas, o modelo escolhido foi as DT Swiss H1900 TR, que fazem equipa com um par de pneus com medidas menos habituais nestas andanças: 2,50” à frente e 2,40” atrás, mais concretamente uns Maxxis Minion Terra.

O preço desta BH AtomX Carbon Lynx 5. 5 Pro-S é de 6.999 euros. Espreite o site da marca para conferires os restantes itens da lista de especificações da bicicleta.

PUB
Giant TCR 2024

Mais info:

Nota importante:

Os Bike Check GoRide.pt não são testes às bicicletas sobre as quais falam. São simplesmente as nossas apreciações sobre as características avançadas pelas marcas sobre esses modelos.

Também vais gostar deste artigo:

Bike Check: BMC Twostroke 2022, a rival direta da nova Cannondale Scalpel HT [com vídeos]

Também vais gostar destes!