A Technomousse é desde hoje distribuída oficialmente em Portugal e Espanha pela Bicimax, refere esta empresa em comunicado.

PUB
KTM

Esta é uma marca que produz mousses para pneus de bicicletas de todos os tipos, com especial destaque para o facto de ter, em 2025, introduzido no mundo do BTT os primeiros sistemas anti-furos e de proteção para aros.

Desde 2018, consequentemente, com o lançamento da série Black Mamba, a marca italiana tem mousses “que não têm prazo de validade e que é resistente ao desgaste e à deterioração devido aos agentes externos, desde condições meteorológicas até às altas temperaturas”.

Entre várias tecnologias e uso de “um plástico moldável revolucionário, extremamente leve, moldável, flexível e macio ao toque, características que estão presentes em cada produto”, a Technomousse tem neste momento varias gamas de mousses.

A linha Blue Vertigo, por exemplo, inclui mousses especialmente criadas para a prática de XC, XCM e trail. “A forma revolucionária (patente pendente) destas mousses apresenta uma superfície côncava em espiral que reduz drasticamente o seu peso, mantendo o seu desempenho inalterado durante a utilização”, garante o fabricante.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

É resistente aos cortes, protege o aro em caso de impacto, não absorve o líquido anti-furo, nem obstruir a válvula, e melhora “o contato do pneu no solo durante a condução”.

Já a gama Green Constrictor é o primeiro sistema anti-furo concebido especificamente para bicicletas e e-bikes que garante uma “protecção
absoluta do aro, durabilidade e um desempenho excepcional mesmo nas condições mais extremas”.

Pode ser utilizado com câmara de ar, sem câmara de ar ou com líquidos selantes. Tem as mesmas características de base que as mousses Blue Vertigo, mas com uma forma distinta e com a particularidade de servir em pneus/rodas de 27,5”, também.

PUB
Giant TCR 2024

No caso da gama Red Poison Evo, por seu turno, trata-se da “mousse mais técnica, para conferir um maior desempenho ao pneu”. Neste caso, além de existir para as medidas de roda de 27,5” e 29”, existem também para rodas de gravel 700c.

Testadas em competição, estas mousses trazem, segundo a marca, um run-flat melhorado em 30%, movimento melhorado em 25%, precisão em curva melhorada em 30%, possibilidade de rolar com pressões muito baixas utilizadas (até 0,7 BAR) e um tempo de montagem reduzido em 20%.

Mais info:

Também vais gostar destes!