Na Volta ao Algarve 2024 com a Credibom / L.A. Alumínios / Marcos Car: o vídeo e as fotos! 22 de Março, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Entrevista GoRide | Afonso Eulálio, dorsal 1 na Figueira Champions Classic: ‘Quero tentar mexer na corrida’ 11 de Fevereiro, 2023
Partilha!Tweet BH lança a iLynx Race Carbon, nova bicicleta de montanha elétrica (e-MTB) que se propõe a compatibilizar leveza e autonomia, uma relação ainda difícil nas e-bikes.PUB Desde logo, o peso ligeiro. A BH argumenta que a iLynx Race Carbon foi inspirada Lynx Race EVO, a sua antecessora não elétrica recentemente apresentada, e herda-lhe as inovações. Começando pelo quadro de carbono de apenas 2050 gramas, leva para uma e-MTB. A iLynx Race Carbon integra, igualmente, o novo ponto de rotação principal sobredimensionado, fundamental para o elevar o nível de rigidez do quadro. Acrescenta-se a suspensão, que integra o sistema Split Pivot, com nova configuração de bielas que, de acordo com o fabricante, “oferece uma operação sensível ao início e progressiva em todo o curso”. À semelhança da Lynx Race EVO, o quadro pode ter 100 ou 120 mm de curso, consoante a versão selecionada. A única diferença reside no amortecedor. Na geometria destacam-se as escoras, muito compactas, de apenas 453 mm e um ângulo de viragem de 67º, “acompanhado de um bom ‘reach’, a fórmula da Lynx Race EVO aplicada à nova e-MTB”, informa a BH. Além disso, encaminhamento da cablagem interna é integrado desde a direção obtendo-se, assim, um quadro mais limpo em termos visuais. PUB E que autonomia? Leveza, sim, mas de que modo é compatível com a autonomia elevada, como anuncia a BH? A empresa afirma que o quadro integra, no seu interior, uma bateria que proporciona 540 Wh. O seu design permite que as formas do tubo diagonal sejam praticamente idênticas à da sua “irmã” sem motor, e assim é possível obter uma autonomia até 130 km. Mas não é tudo. Graças à bateria adicional XPro, é possível aumentar a autonomia em 180 Wh, para chegar a 720 Wh. Trata-se de uma bateria em forma de cilindro e com ligação Plug & Ride, que pode ser ligada ao suporte para garrafa XPro como se fosse uma garrafa tradicional e sem necessidade de cabos, permitindo desfrutar de uma autonomia alargada até 175 km. PUB Motor da ‘casa’ A BH recorre aos mais de dez anos de experiência na criação de bicicletas elétricas para conceber o seu próprio motor a bateria (BH 2ESMAG), com que equipa a iLynx Race Carbon. Trata-se de um motor com potência de 250 W e binário máximo de 65 Nm, compacto, leve (2,2 kg) e – assegura o fabricante – “silencioso”. “Uma das principais características deste motor é que não gera nenhum atrito adicional na transmissão durante a pedalada, pelo que, a partir de 25 km/h, é possível aproveitar toda a força da pedalada”, informa ainda a BH. A mecânica dispõe de quatro modos de assistência selecionáveis através de botão no guiador. Precisamente, junto ao guiador encontra-se o X Display, ecrã que oferece toda a informação necessária durante as rotas, além de permitir a configuração dos ajustes da potência e da aceleração do motor. O X Display tem um design minimalista e localizado no interior do guiador, para protegê-lo contra os impactos. O seu visor LCD a cores é visível mesmo sob condições de luminosidade solar direta e compatível com ANT+ e Bluetooth, garante a BH. Por dispor de recetor ANT+, o X Display é compatível com dispositivos Garmin. O avanço da iLynx Race Carbon permite aproveitar o interior do tubo da forqueta para alojar um sistema multiferramentas completo, o FIT (Fast Intervention Tool). Este inclui as ferramentas H2.5/3/4/5/6, T25, cortador de corrente, adaptador CO2 e fecho rápido de corrente. Além disso, é possível acoplar um cartucho de CO2. Tudo isto integrado de forma oculta na bicicleta. Gama, cores e personalizaçãoPUB A gama iLynx Race é composta por quatro modelos, três dos quais com 120 mm de curso, e o quarto, o modelo mais “racing” de todos, com 100 mm, com 16,8 kg de peso total e dispondo de equipamento topo de gama. A BH iLynx Race Carbon está disponível em quatro acabamentos de cores diferentes e permite, através do programa BH Unique, a personalização da estética com até 32.000 combinações de cores diferentes, através de um configurador online. Gama e preços iLynx Race Carbon 8.0 LT – 5.999,9 € iLynx Race Carbon 8.2 LT – 6.999,9 € iLynx Race Carbon 8.4 LT Pro – 7.999,9 € iLynx Race Carbon 8.6 Pro – 8.999,9 € Mais info: www.bhbikes.com
Acessórios Novo radar com luz traseira Trek CarBack [com vídeo] Radar com 240 metros de alcance à retaguarda e visibilidade da luz a 2 km, garante a Trek. Por GoRideHá 43 minutos
Destaque Van Aert retoma os treinos numa bicicleta de montanha Após a grave queda na Através da Flandres, o belga acaba de regressar aos treinos de bicicleta na rua, depois de duas semanas ... Por GoRideHá 3 horas
Destaque Tour dos Alpes: Chris Harper cai e bate com a cabeça num poste! O corredor da Jayco AlUla perdeu o controlo da bicicleta numa descida. O capacete terá evitado uma tragédia! Por GoRideHá 15 horas
Destaque Nairo Quintana deverá recuperar a tempo da Volta a Itália O colombiano tem estado parado devido a lesão causada por queda que o fez abandonar a Volta à Catalunha, em março. Por GoRideHá 17 horas
Destaque Evenepoel ‘sente-se bem’ e plano para o Tour prossegue sem alterações Se a recuperação continuar a evoluir positivamente, em maio, Remco Evenepoel deverá participar num estágio em altitude e em seguida voltará às corridas ... Por GoRideHá 19 horas
Na Volta ao Algarve 2024 com a Credibom / L.A. Alumínios / Marcos Car: o vídeo e as fotos! 22 de Março, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Entrevista GoRide | Afonso Eulálio, dorsal 1 na Figueira Champions Classic: ‘Quero tentar mexer na corrida’ 11 de Fevereiro, 2023