Concluídos os Mundiais de Wollongong, na Austrália, fica agora a história de excelentes exibições em todos os escalões. A presença de Portugal ficou marcada por António Morgado. Por cá já sabíamos que é mais um jovem talento a sair das Caldas da Rainha. O mundo ficou agora a conhecê-lo.

PUB
Specialized Levo

Tanto tem ganho que só faltava mostrar-se numa prova como os Mundiais. Há um ano enfrentou a sua estreia nesta prova como uma experiência, uma forma de aprendizagem.

Assimilou a lição rapidamente. Em 2022, foi vice-campeão mundial, com o título ali tão perto. Foi uma exibição que até deixou o selecionador José Poeira impressionado.

“Em todos os anos que já levo como selecionador – e passaram pelas minhas mãos todos os melhores corredores portugueses dos últimos anos – nunca vi, em júnior, um ciclista capaz de fazer o que o António faz. Aquilo que hoje todos puderam ver pela televisão, ele faz sempre. São demonstrações de força impressionantes”, disse.

Recorda no vídeo acima a exibição que não se esquecerá de Morgado, um ciclista de apenas 18 anos e que em 2023 irá competir numa das melhores equipas de formação do mundo: a Hagens Berman Axeon.

Também vais querer ler…

António Morgado: ‘Quis endurecer a corrida, não podia ter feito mais nada’

PUB
TrekFest 2024

Fotografias: UCI (Union Cycliste Internationale)

Também vais gostar destes!