O campeão português júnior de fundo e de contrarrelógio António Morgado foi contratado pela Hagens Berman Axeon em 2023, anunciou hoje esta equipa americana, prestigiada por lançar jovens talentos, incluindo João Almeida.

PUB
Nova Trek Supercaliber

Morgado, que pertence à equipa d Bairrada, afirma ser “uma grande honra e uma grande responsabilidade” integrar a Hagens Berman Axeon, assumindo-se “entusiasmado e motivado para começar esta nova fase da carreira”.

Foto Federação Portuguesa de Ciclismo

O vencedor da Volta a Portugal de juniores, com a Bairrada, tem dominado o circuito nacional da categoria e no estrangeiro tem somado vitórias, como na Volta ao Douro, em Espanha, e segundos lugares na Corrida da Paz e no Troféu Centre Morbihan, entre outros destaques.

Há muito apontado a uma equipa estrangeira, António Morgado vai poder “dar o próximo passo no calendário internacional”, destaca o diretor desportivo da Hagens, Koos Moerenhout.

A equipa, que em 2022 conta com o jovem corredor português Diogo Barbosa, tem contratado ciclistas portugueses ao longo dos anos, lançando-os para “outros voos”: João Almeida e os irmãos Ivo Oliveira e Rui Oliveira, atualmente na UAE Emirates, Rúben Guerreiro, da EF Education-Easy Post ou André Carvalho, da Cofidis.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

António Morgado participa, a partir de amanhã até ao próximo dia 4 de setembro, no 46.º Giro Della Lunigiana, corrida que tem como objetivo a preparação dos corredores para o Campeonato do Mundo de Estrada de Juniores que se avizinha.

Além de Morgado estão convocados pelo selecionador nacional, Daniel Lima e Gonçalo Tavares (Bairrada), Tiago Nunes (Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel), João Martins (Póvoa Cycling Academy/CDC Navais) e José Bicho (Almodôvar/Formação Team SCAV).

Também vais gostar destes!