O campeão português júnior de fundo e de contrarrelógio António Morgado foi contratado pela Hagens Berman Axeon em 2023, anunciou hoje esta equipa americana, prestigiada por lançar jovens talentos, incluindo João Almeida.

PUB
Beeq

Morgado, que pertence à equipa d Bairrada, afirma ser “uma grande honra e uma grande responsabilidade” integrar a Hagens Berman Axeon, assumindo-se “entusiasmado e motivado para começar esta nova fase da carreira”.

Foto Federação Portuguesa de Ciclismo

O vencedor da Volta a Portugal de juniores, com a Bairrada, tem dominado o circuito nacional da categoria e no estrangeiro tem somado vitórias, como na Volta ao Douro, em Espanha, e segundos lugares na Corrida da Paz e no Troféu Centre Morbihan, entre outros destaques.

Há muito apontado a uma equipa estrangeira, António Morgado vai poder “dar o próximo passo no calendário internacional”, destaca o diretor desportivo da Hagens, Koos Moerenhout.

A equipa, que em 2022 conta com o jovem corredor português Diogo Barbosa, tem contratado ciclistas portugueses ao longo dos anos, lançando-os para “outros voos”: João Almeida e os irmãos Ivo Oliveira e Rui Oliveira, atualmente na UAE Emirates, Rúben Guerreiro, da EF Education-Easy Post ou André Carvalho, da Cofidis.

PUB
Orbea Genius Dealers

António Morgado participa, a partir de amanhã até ao próximo dia 4 de setembro, no 46.º Giro Della Lunigiana, corrida que tem como objetivo a preparação dos corredores para o Campeonato do Mundo de Estrada de Juniores que se avizinha.

Além de Morgado estão convocados pelo selecionador nacional, Daniel Lima e Gonçalo Tavares (Bairrada), Tiago Nunes (Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel), João Martins (Póvoa Cycling Academy/CDC Navais) e José Bicho (Almodôvar/Formação Team SCAV).

Também vais gostar destes!