E começamos exatamente por este “pequeno” pormenor, pois estas novas rodas Progress custam apenas 450 euros. As E:Race tornam-se desta forma uma opção muito boa face à concorrência, mantendo, claro, a qualidade, garante a marca.

PUB
Prototype

As novas rodas Progress E:Race da Progress são construídas em duralumínio e têm dimensões muito “atuais”: a largura interna é de 35 mm e a externa é de 40 mm, com uma altura de 20 mm, o que nos permite montar pneus entre 2,40” e 3,40” de largura.

imagem-rodas-progress

A montagem destes é através do sistema hookless. Estas medidas são comuns em rodas com foco na vertente de gravity, mas também em bicicletas elétricas, que são mais pesadas e oferecem mais potência à roda traseira, explica a marca.

O diâmetro das rodas é de 29’’, não havendo, por enquanto, rodas de 27,5’’ ou em configuração mullet neste modelo. Os cubos são Boost, feitos em alumínio e incorporam rolamentos de aço. O núcleo (HG, XD e Microspline) é de aço e foi concebido para suportar torque de até 500 Nm.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

O peso não é o seu grande argumento: pesam 2.460 gramas… Por sua vez, não há um limite de peso do rider para estas rodas, o que demonstra a confiança da marca.

imagem-rodas-progress

Espreitas as restantes características destas rodas Progress no site da marca, link abaixo.

Mais info:


Créditos imagens: Progress cycles

PUB
Riese & Müller Multitinker

Também vais gostar destes!