Os mundiais de XCO já lá vão há muitas semanas, mas fazemos questão de recordar as versões personalizadas da Mondraker F-Podium com que andaram Bec Henderson e Ondrêj Cinc, atletas da equipa Primaflor-Mondraker-Genuins.

PUB
BH GravelX

Bicicletas com a mesma geometria que as que encontramos nas lojas e com o mesmo sistema de suspensão traseira, mas que apresentam vários itens e componentes “especiais” para as atletas andarem ao mais alto nível…

Mondraker F-Podium de Bec Henderson

Mondraker F-Podium de Ondrêj Cinc

A RockShox é a marca de eleição no âmbito das suspensões que equipam estas Mondraker, e desta feita com a suspensão frontal SID Ultimate. Mais atrás está o amortecedor SIDLuxe Ultimate.

A transmissão é a mais exclusiva da marca norte-americana Sram: a nova XX SL, com pedaleiro em carbono e medidor de potência integrado Quarq. E se és mais atento à parte técnica, já reparaste que o prato usado é um 34t…

PUB
KTM

As rodas são do fabricante francês Mavic, umas SL Ultimate com 30 mm de largura e aros Crossmax em carbono. O que não podia faltar também nesta montagem de XC “moderno” é o espigão telescópico: novamente da RockShox, um Reverb AXS Wireless.

Ah, e não poderíamos não comentar um facto curioso sobre estes quadros especiais da Mondraker F-Podium, os SE: esta terminação, pelo que podemos constatar no catálogo do fabricante, está associada a equipamentos que não vemos instalados nestes quadros, como suspensões Öhlins com cursos de suspensão na casa dos 130 mm…

Mais info:

Lê também:

Nova Mondraker Neat 2024: mais um forte ‘reforço’ da categoria de e-BTT leves [com vídeo]

PUB
KTM

Imagens: Mondraker

 

Também vais gostar destes!