Ótimo arranque de temporada para Neilson Powless! Depois de vencer o Grande Prémio A Marselhesa no passado dia 29, o corredor da EF Education-EasyPost juntou-lhe a Étoile de Bessèges-Tour du Gard, no último domingo.

PUB
Beeq

Segundo na classificação geral antes da quinta etapa e derradeira etapa, no contrarrelógio de 10,7 quilómetros, o trepador da formação norte-americana obteve o oitavo melhor tempo do dia, a 21 segundos de Mads Pedersen (Trek- Segafredo) e bateu Mattias Skjelmose Jensen (Trek-Segafredo) por cinco segundos, diferença suficiente para desapossar o dinamarquês da liderança da prova.

Venceu por um escasso segundo a competição francesa. Um desfecho de tirar o fôlego e mais um êxito para Neilson Powless em 2023.

“Estou tão feliz por poder recompensar todo o trabalho duro feito pelos meus companheiros de equipa nesta corrida e obter alguma redenção de mim próprio também. Fiquei muito aborrecido por ter cometido um erro tático na etapa anterior [quarta, no sábado], por isso queria recuperar o atraso”, contou o corredor norte-americano, de 26 anos.

“É incrível já ter duas vitórias, dá-me muita confiança. Estou bastante orgulhoso de quão longe cheguei e do meu desenvolvimento como ciclista. Nesta corrida, pude mostrar a minha capacidade para competir em qualquer terreno. Creio que esse é o meu ponto forte. Também melhorei muito no aproveitamento do trabalho dos meus companheiros. Agora tenho a confiança que me permite ser líder, liderar a equipa. Já posso ser líder e é isso que pretendo”, assumiu o vencedor da Clásica San Sebastian de 2021.

Também vais querer ler…

Prova de Abertura Região de Aveiro: Santiago Mesa e o ‘início perfeito’ na ABTF Betão-Feirense

PUB
Riese & Müller Multitinker

Fotografia: Twitter EF Education-EasyPost

Também vais gostar destes!