António Morgado (UAE Emirates-XRG) venceu a 3ª edição da Figueira Champions Classic após um ataque em solitário nos 20 quilómetros finais. Mas há mais portugueses em destaque!

PUB
Nova Trek Top Fuel e Top Fuel+

Os 192 quilómetros da Figueira Champions Classic permitiram-nos sonhar com uma vitória portuguesa. E afinal, os sonhos concretizam-se! Desta feita, por António Morgado, “Bigode Voador Português”.

Acorrida ficou decidida no circuito final de três voltas ao redor da Figueira da Foz, no qual constavam duas subidas a ter em conta por parte do pelotão. A duas voltas do fim, foi Filippo Ganna (Ineos-Grenadiers) quem se isolou na frente da corrida, no entanto, os 30 segundos de vantagem não foram suficientes…

PUB
Equipamentos GSG

Top-16

Não foram suficientes porque António Morgado mexeu na corrida, e além de passar por Ganna, ficou isolado na frente. A diferença era instável, mas a performance do atleta português manteve-se firme até à linha de meta.

PUB
Beeq E-Bikes

Na perseguição “desorganizada”, a chegada foi ao sprint e com Morgado à vista. Paul Mafnier (Soudal-QuickStep) foi segundo, e Mathias Vacek (Lidl-Trek), terceiro.

Destacamos ainda o quinto lugar do “veterano” Rui Costa (EF Education Easy-Post) e a 9ª posição de Rúben Guerreiro (Movistar). João Almeida (UAE Emirates-XRG) também esteve em destaque e ao trabalho para Morgado, tendo terminado na 16ª posição.

Classificações completas aqui

Crédito imagem principal: UAE Emirates-XRG

 

Também vais gostar destes!