A Seleção Nacional Sub-23 concluiu este sábado a sua participação no Grande Prémio das Nações, na Polónia, com uma sólida prestação de Lucas Lopes, que fechou a prova na 20.ª posição da classificação geral, sendo o português mais bem colocado.

PUB
KTM Macina Kapoho Master

A última etapa foi marcada por chuva intermitente e subidas exigentes. O pelotão fragmentou-se logo nos primeiros quilómetros devido a sucessivos ataques, sendo o mais decisivo o do trio que viria a compor o pódio da etapa. O italiano Edoardo Zamperini foi o mais forte, seguido de Patryk Goszczurny (Polónia) e Tore Troelsen (Dinamarca).

Duarte Domingues foi o melhor classificado do dia entre os portugueses, ao cortar a meta no 21.º lugar, a 1m03s do vencedor. Lucas Lopes, apesar de algumas dificuldades sentidas durante a etapa, terminou em 34.º lugar, com um atraso de 1m10s. Tiago Santos foi 48.º e João Martins 108.º.

PUB
Mondraker Arid Alloy

Na classificação geral, Lucas Lopes fechou em 20.º lugar, seguido de Duarte Domingues em 23.º, Tiago Santos em 76.º e João Martins em 105.º. A vitória final foi para o austríaco Marco Schrettl, com os italianos Maria Ludovico Mellano e Filippo Turconi a completarem o pódio.

Mais info:


Crédito imagens: Tomasz Śmietana.

Também vais gostar destes!