António Morgado não participará na E3 Saxo Classic esta sexta-feira. O jovem corredor português constava do alinhamento da UAE Emirates para a clássica belga, mas foi substituído pelo italiano Alessandro Covi, informou a formação dos Emirados na quinta-feira.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Os motivos da decisão da UAE Emirates não foram divulgados, mas Morgado mantém-se na equipa para a Gent-Wevelgem, no próximo domingo, ao lado do seu compatriota Ivo Oliveira, que fará as duas corridas, após terem ambos competido na Brugges-De Panne esta semana.

 

PUB
Orbea Genius Dealers

Na UAE Emirates, o alemão Nils Politt certamente estará protegido, após o excelente segundo lugar no Omloop Het Nieuwsblad, mas o belga Tim Wellens também será um dos favoritos no elenco para a E3.

O percurso mais plano da Gent-Wevelgem, por outro lado, deve ser mais adequado a um velocista como o colombiano Juan Sébastian Molano à final, que foi 7.º na recente Brugges-De Panne.

Na Visma-Lease a Bike sabe-se o motivo da ausência de Christophe Laporte da E3, onde seria tenente de Wout van Aert, na tentativa de o belga conquistar a terceira vitória consecutiva na clássica. O francês enfermou de doença, a mesma que o levou a desmontar no sábado na fase final da Milão-Sanremo. Baixa importante na equipa neerlandesa, a do campeão europeu, quer foi segundo classificado na prova em 2022.

 

“Christophe Laporte ainda não se sente a 100% depois de ter tido de abandonar na Milão-Sanremo e não participará do E3 Saxo Classic. Esperamos tê-lo de volta para o resto da campanha de primavera”, escreve a Visma na sua conta na rede social X.


Créditos da imagem: UAE Team Emirates Twiiter – Sprint Agency – https://twitter.com/TeamEmiratesUAE/status/1768297110867235245/photo/1

Também vais gostar destes!