António Morgado, jovem ciclista português de 19 anos de idade, está a ser bastante cobiçado por equipas do World Tour, segundo as declarações do seu empresário, João Correia, ao jornal Record.

PUB
Orbea Genius Dealers

O corredor natural das Caldas da Rainha, que foi recentemente 6º classificado no Grande Prémio das Nações em representação da seleção portuguesa, está a fazer uma boa temporada com a camisola da Hagens Berman Axeon. Venceu, inclusive, a Volta a Rhodes, na Grécia.

António Morgado na consagração em Rhodes, na Grécia.

Em declarações ao Record, João Correia relembra que António Morgado “já realizou estágios com equipas como a INEOS, Movistar, Soudal ou Emirates”. “Existem muitas equipas [de World Tour] interessadas”, salientou.

O momento da vitória na etapa final do Grande Prémio das Nações.

Apesar de todo o interesse, o empresário garantiu ainda que o ciclista “não está comprometido com nenhuma delas”, referindo que ele “cumpre ainda o seu primeiro ano de sub-23”.

António Morgado irá participar no Giro Next Gen (Giro d’Itália de sub-23) entre os dias 11 e 18 de junho, em representação da Hagens Berman Axeon, e, segundo o portal Pro Cycling Stats, o português é um dos favoritos à vitória na prova, juntamente com nomes como William Lecerf (Soudal – Quick-Step Devo Team) e Johannes Staune-Mittet (Jumbo-Visma Development Team).

PUB
Giant TCR 2024

Mais info:

Lê também:

30ª Volta a Portugal do Futuro tem João Almeida como ‘padrinho’

Imagens: Instagram @antonio.morgado_2004

PUB
Cube Stereo ONE

Também vais gostar destes!