A anunciada fusão entre a Jumbo-Visma e a Soudal-Quick Step, ainda não foi confirmada, e já cativou o seu primeiro patrocinador importante, a empresa norte-americana de comércio eletrónico Amazon, confirmou o empresário neerlandês Chris Woerts no programa de televisão Today Inside. Será este um dos grandes patrocinadores de uma possível Jumbo-Soudal?

PUB
KTM

A Amazon não será, como indica Woerts, um dos patrocinadores titulares da equipa (apenas co-patrocinador) e o acordo surge no seguimento da estreia colaboração nos últimos anos entre a empresa e a Jumbo-Visma desde 2022.

No ano passado, a série ‘All-in team Jumbo-Visma’ sobre os meandros da equipa de ciclismo neerlandesa foi produzida originalmente para o serviço de streaming Prime da Amazon. E uma sequela chegará ainda em 2023, com especial enfoque nas vitórias de Primoz Roglic, Jonas Vingegaard e Sepp Kuss no Giro de Itália, Tour de França e Vuelta a Espanha, respetivamente.

Trailer: All-in: Team Jumbo-Visma

Recorde-se que no passado domingo foi anunciado que a Jumbo-Visma e a Soudal Quick-Step trabalham desde julho último na criação de uma equipa de fusão. Nesse âmbito, decorrerão negociações com potenciais patrocinadores para a futura super-equipa.

A Specialized é apontada como um dos mais importantes, tendo surgido notícias, no início desta semana, sobre uma pretensa reunião em Breda entre um executivo da Jumbo-Visma e uma delegação do fabricante norte-americano, que patrocina a Soudal-Quick Step.


Imagens Jumbo-Visma

PUB
Cube Stereo ONE

Também vais gostar destes!