Depois de dois anos de paragem forçada devido à pandemia, o Algarve Granfondo vai regressar e já tem data marcada: 19 de fevereiro. As inscrições abrem esta quinta-feira (24 de novembro).

PUB
Vai à Transpyr com a Kenda!

Mais uma vez, o evento realiza-se a par da Volta ao Algarve, no dia em que se conhecerá o vencedor da competição que tantas estrelas do World Tour traz a Portugal.

E quem participar no Algarve Granfondo terá a oportunidade de subir a um dos pontos mais importantes da corrida dos profissionais: Alto da Fóia.

Haverá duas distâncias: o granfondo de 134 quilómetros e 2325 metros de acumulado e o mediofondo com 88 quilómetros e 1220 metros de acumulado.

Segundo a organização, Associação de Ciclismo do Algarve, a subida à Fóia, ponto mais alto da região algarvia, será para os que escolherem a distância mais longa.

PUB
LIV INTRIGUE LT

Serão três as subidas no granfondo. Além da Fóia, haverá a de Casais e Picota, sendo que estas também integram o percurso do mediofondo. A partida e chegada será em Lagoa.

Neste regresso, o Algarve Granfondo terá uma novidade. Tanto no setor masculino, como no feminino, serão definidos vencedores em sub-23, elite, master 30, master 40, master 50 e master 60.

Até 31 de dezembro, o preço das inscrições é de 35 euros para filiados na Federação Portuguesa de Ciclismo e 40 para os restantes participantes. Depois aumentará para 40 e 45, respetivamente.

Mais informação e inscrições:

Também vais querer ler…

Calendário Granfondos em Portugal em 2023

PUB
Apresentação Titan Desert Marrocos 2023

Fotografias: João Calado/Algarve Granfondo

PUB
Apresentação Titan Desert Marrocos 2023
Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

    Também vais gostar destes!