A 10ª edição do Algarve Bike Challenge arranca esta sexta-feira em Tavira com um prólogo que contará com a presença de 1.200 atletas. Um dos maiores eventos de BTT em Portugal vai contar com corredores de 22 países, com as inscrições a terem esgotado rapidamente, o que comprova o sucesso desta competição, que decorre até domingo.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Disputado em equipas duplas, o Algarve Bike Challenge é reconhecido pela organização irrepreensível e pelos fantásticos trilhos e paisagens da região algarvia.

O formato da prova mantém-se inalterado. Tudo começa esta sexta-feira às 18 horas, com o prólogo noturno no centro histórico de Tavira. A entrada é livre para o público.

Nos dias seguintes disputam-se duas etapas maratona com distâncias entre os 70 e os 85 quilómetros. Quanto a acumulados, a organização fala entre 1.500 a 2.000 metros em cada etapa.

No Algarve Bike Challenge destacam-se os tradicionais singletracks e as fantásticas paisagens panorâmicas da Serra do Caldeirão e da costa do sotavento algarvio, como bem sabemos. Tudo preparado!

PUB
Specialized Levo

Mais info:

Também vais querer ler…

Garmin é o GPS oficial da Algarve Bike Challenge

Fotografias: Facebook Algarve Bike Challenge

Também vais gostar destes!