O francês Pavel Sivakov venceu a quarta e última etapa da Volta a Abruzzo (Giro d’Abruzzo), em Itália, e o cazaque Alexey Lutsenko conquistou a classificação geral desta prova que regressou ao calendário velocipédico em 2024.

PUB
KTM

A tirada montanhosa entre Vasto e L’Aquila, marcada por uma longa subida situada a cerca de 50 quilómetros da chegada, o Castel del Monte, foi dominada por três corredores que se isolaram do pelotão.

Um deles foi Pavel Sivakov, que se superiorizou aos demais para chegar à sua sexta vitória na carreira, a primeira com as cores da UAE Emirates. Na segunda posição terminou o neozelandês George Bennett (Israel-Premier Tech), enquanto o terceiro integrante do trio, o Alexey Lutsenko (Astana Qazaqstan), coroando-se vencedor do Giro d’Abruzzo, permitiu aos seus dois companheiros de fuga disputarem a vitória na etapa.

PUB
TrekFest 2024

Envergando a camisola azul de líder da classificação geral desde a vitória na quinta-feira no Prati di Tivo, Lutsenko confirmou o sucesso nesta derradeira etapa e subiu ao pódio final ladeado por Pavel Sivakov (2.º da geral, a 31 segundos do cazaque) e George Bennett (3.º, a 34 s), que ultrapassaram Adam Yates (UAE Emirates) e Yannis Voisard (Tudor) nesta derradeira jornada. O britânico e o suíço terminaram, respetivamente, em quarto e quinto lugar da tabela final.

PUB
Giant TCR 2024

Classificações


Créditos da imagem: Giro d’italia Twitter – https://twitter.com/giroditalia/status/1778800919901016219/photo/1

Também vais gostar destes!