As novas Cannondale Scalpel 2021 já estão disponíveis, foram apresentadas hoje oficialmente pela marca, e revolucionam o sector das bikes de suspensão total para XCO de competição. The New Cutting Edge, é o mote da marca para este lançamento.

- - - Pub - - -

Specialized Recolha em Loja

Mas onde está então a inovação? Basicamente, no novo sistema de suspensão traseira desenvolvido e patenteado pela marca para esta Cannondale Scalpel 2021: o FlexPivot. A marca garante que é o mais inovador alguma vez feito numa bike de suspensão total para XC e XCO de competição. E isto traz implicações.

Ou seja, a geometria do quadro muda bastante, pelo menos nas secções das tubagens por baixo do espigão de selim, a localização da suspensão. Além disso, o quadro pesa apenas 1.910 gramas e isto já a contar com o sistema FlexPivot. Logo aqui há inovação, disso não há dúvida.

Esta suspensão tem 100 mm de curso, tal como a suspensão Lefty Ocho à frente. A junção dos dois sistemas faz com que qualquer atleta possa obter aqui “um desempenho típico do World Cup”. Haja pernas… Mas as Scalpel SE, mais leves ainda, contam com as mesmas suspensões mas com curso de 120 mm.

Nova gama Cannondale Scalpel 2021: outros destaques…

Todas as especificações de cada modelo da gama Cannondale Scalpel 2021 estão no site oficial da marca, mas podemos dar aqui o exemplo da Scalpel Hi-Mod 1.

Travões Shimano XTR M9100 com discos de 160 mm à frente e atrás, corrente e cassete Shimano XT (12x, 10-51t), manílupos e desviador XTR também, suspensão frontal Lefty Ocho Carnon com 100 mm, suspensão traseira Fox Float DPS Factory EVOL com 100 mm e pneus Schwalbe Racing Ray e Racing Ralph, entre outros “trunfos”.

Para quem gosta de pormenores, todos os modelos integram no quadro o sistema Stash com uma ferramenta multiusos Fabric 8-in-1 no interior, bem como com uma botija de C02.  plug kit beneath the water bottle.

No fundo, são oito os modelos que compõem a gama da Scalpel para 2021, no site oficial da Cannondale há detalhes de todos eles. E neste rol incluem-se duas versões para senhora (uma Scalpel Carbon 2 e uma Scalpel Carbon SE, que vão apenas até ao L em termos de tamanhos).

Os preços estimados para toda a Europa vão andar entre os 3.700 euros das versões na entrada da gama e uns elevados 8.000 euros para os modelos mais bem equipados e personalizados.

[rl_gallery id=”2542″]

 

GoRide

Subscreve a Newsletter GoRide!

Todos os artigos diretamente no teu email.