Na Volta ao Algarve 2024 com a Credibom / L.A. Alumínios / Marcos Car: o vídeo e as fotos! 22 de Março, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Partilha!Tweet 'A bicicleta de estrada mais rápida do mundo', garante a marca norte-americana. O quadro pesa 685 gramas, é o mais leve nas mãos dos ciclistas do World Tour... Todos os pormenores. “A Specialized Tarmac SL8 apresenta uma combinação de aerodinâmica, leveza e qualidade de construção até agora considerada impossível”. É assim que o próprio fabricante resume aquilo que é a tão esperada nova geração da mais aero das bicicletas de estrada da Specialized.PUB Neste lançamento mundial, a Specialized avança ainda que esta Tarmac SL8 é “16,6 segundos mais rápida em 40 km quando comparada com a SL7″, o que é algo fantástico, sem dúvida. E a “culpa” está na forma como desenvolveram a aerodinâmica neste novo modelo… É referido que o foco esteve na zona da frente da Tarmac SL8, com o novo “nariz” cónico Speed Sniffer e com o novo Cockpit Rapide. Mas o quadro também conta muito, sendo que neste caso tem apenas 685 gramas, sendo o mais leve a “rolar” no World Tour neste momento… Há uma melhoria de 33% da relação rigidez-peso em comperação com a SL7. O tubo de direção está mais atrás, com uma forma que gera menor arrasto. O espigão de selim é agora mais estreito e mais aero. E o já referido cockpit Rapide (disponível nos modelos S-Works) pode reduzir em até quatro watts o arrasto em relação à combinação de avanço e guiador de duas peças da Tarmac que já conhecíamos. Tudo isto foi alcançado, diz a marca, graças ao método Front Loading Development, que permitiu descobertas revolucionárias na compreensão das formas dos tubos, que na SL8 são herdadas da Aethos, sendo que este modelo é até “6% mais confortável, ‘flutuando’ sobre estradas irregulares e ‘mergulhando’ em curvas com uma sensação suave e equilibrada única no mundo das bicicletas de competição.PUB A nova Tarmac SL8 mantém a geometria da geração anterior, incluindo o clearance para pneus de até 32 mm, por exemplo, e a construção do quadro em carbono Fact 12r, que ficou finalizado à 53ª tentativa nos testes. Quanto a componentes, no site da Specialized encontramos a lista completa de todas estas versões da nova Tarmac SL8, sendo que as topo de gama contam com transmissão eletrónica Shimano Dura-Ace 9200 Di2 (com medidor de potência em ambos os lados) ou Sram Red eTap AXS, e com as rodas Roval Rapide CLX II tubeless-ready: Specialized S-Works Tarmac SL8 Shimano Dura-Ace Di2 – 12.350 euros Specialized S-Works Tarmac SL8 Sram Red eTap AXS – 12.350 euros Quadro S-Works Tarmac SL8 – 5.500 euros Quadro Tarmac SL8 – 4.000 euros Specialized Tarmac SL8 Pro Ultegra Di2 – 7.900 euros Specialized Tarmac SL8 Pro Sram Force eTap AXS – 7.900 euros Specialized Tarmac SL8 Expert – 5.700 euros A equipa Specialized responsável pelos testes da nova Tarmac SL8 no túnel de vento.PUB Além do vídeo principal acima, eis os muitos vídeos que a Specialized divulgou no seu canal de YouTube no dia de lançamento da nova Tarmac SL8: Tarmac SL8 x Demi VolleringWatch this video on YouTube TARMAC SL8 | Demi Vollering on Why Aero is Still EverythingWatch this video on YouTube Tarmac SL8 x Demi Vollering x Remco EvenepoelWatch this video on YouTube Tarmac SL8 x Remco EvenepoelWatch this video on YouTube TARMAC SL8 | Demi Vollering on SL8’s 685-gram Frame WeightWatch this video on YouTube TARMAC SL8 | Remco Evenepoel on SL8’s 685-gram Frame WeightWatch this video on YouTube Mais info: www.specialized.com/pt Lê também: Novos sapatos de ciclismo Specialized S-Works Torch LacePUB Imagens: Specialized
Bikes Decathlon LD 920E: a e-bike urbana com mudanças automáticas [com video] Uma e-bike urbana com mudanças automáticas e que traz a promessa de descomplicar as deslocações na cidade. Fica a conhecer a LD 920E. Por GoRideHá 16 horas
Acessórios Novo capacete Polisport Sport-Flow: em busca de estilo e funcionalidade no BTT [com vídeo] O novo capacete de BTT Polisport Sport-Flow é a aposta na da marca para dar respostas às necessidades dos ciclistas. Sabe mais aqui. Por GoRideHá 1 dia
Bikes Nova Cervélo Áspero 2025: por um gravel mais rápido! As várias versões da nova Cervélo Áspero aliam a performance que já conhecemos a conjuntos de componentes atualizados. Fica a conhecê-las! Por GoRideHá 3 dias
Bike Check Bike Check: Coluer Aero Code 7.8 LTD A gama Aero Code apresenta uma bicicletas Coluer mais 'competitiva'. Fica a conhecer a versão Coluer Aero Code 7.8 LTD, a mais exclusiva ... Por GoRideHá 3 dias
Componentes Novo pneu Hutchinson Blackbird: promessa de mais performance e velocidade [com vídeo] A marca fala de um aumento de até 4.000 km na vida útil neste pneu Hutchinson Blackbird, que chega com versões para câmara ... Por GoRideHá 4 dias
Na Volta ao Algarve 2024 com a Credibom / L.A. Alumínios / Marcos Car: o vídeo e as fotos! 22 de Março, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023