Em março de 2022 foi anunciada uma parceria entre a organização da Volta à França (a cargo da empresa A.S.O) e o famoso serviço de conteúdos em streaming Netflix para a produção de uma série sobre as míticas três semanas de corrida. O resultado é a série “Tour de France: Unchained”, que estreia dia 8 de junho. Estamos prontos?

PUB
TrekFest 2024

Este conteúdo foi desenvolvido pelos mesmo produtores da muito bem sucedida série de Fórmula 1, “Drive to Survive”. A Quadbox, equipa responsável por tamanho sucesso, tenta agora recriar uma “receita” idêntica com o Tour.

E é referido que a Netflix introduziu aqui uma abordagem mais ao estilo “cinematográfico” tentou focar-se em “personagens” com histórias interessantes. Ou seja, o que acontece com alguns ciclistas durante o Tour de 2022.

Com um investimento em produção a rondar os oito milhões de euros, a série será transmitida em 190 países, incluindo Portugal. Aquando da confirmação desta série pelo diretor da A.S.O, Yann Le Moenner, este afirma que “este projeto é parte de uma ambição geral de tornar a modalidade mais acessível a todos”.

PUB
Riese & Müller Multitinker

Que equipas entram no documentário?

Ao todo são oito equipas que estão presentes neste documentário sob a forma de série de TV. Estas são as equipas AG2R Citroen Team, Alpecin-Fenix, Bora-Hansgrohe, EF Education-EasyPost, Groupama-FDJ Cycling Team, Ineos Grenadiers, Team Jumbo-Visma e Team Quick-Step Alpha Vinyl.

Destaque para uma ausência de peso, a da UAE Team Emirates, que por motivos de imagem e patrocínios não aceitou a proposta da Netflix. Teria sido sem dúvida interessante ter na série a “batalha” entre Tadej Pogacar e Jonas Vingegaard pelo primeiro lugar da geral.

A Volta à França de 2022

Provavelmente uma das melhores edições de sempre, esta que foi a 109ª. Tadej Pogacar, vencedor da edição de 2021, iniciava a Volta à França a defender o título de campeão.

PUB
Beeq

Uma volta muito disputada entre Pogacar e Jonas Vingegaard, que tinha a sua equipa, a Jumbo-Visma, bastante forte em todas as frentes. Tão forte que acabou mesmo por vencer a classificação geral e a classificação de montanha, com Vingegaard. Wout van Aert levou a camisola dos pontos para casa. Um feito que não acontecia desde 1969.

Ao estilo Netflix, este drama não deve escapar nos oito episódios de 45 minutos da série. Sabe-se ainda que o primeiro episódio tem como foco a Team Quick-Step Alpha Vinyl.

De relembrar que só poderás assistir  à série “Tour de France: Unchained” se fores subscritor da Netflix, visto ser um exclusivo deste serviço de streaming. Em Portugal a subscrição mensal começa nos 7,99 euros.

Mais info:

Lê também…

Conhecidas as duas equipas convidadas para a Volta a França

Imagens: Facebook oficial Tour de France

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Também vais gostar destes!