A opção de cores chama logo a atenção. A Credibom-LA Alumínios-Marcos Car foi uma das equipas Continentais portuguesas que mudou de bicicleta para a época de 2023. Está a correr com uma Swift Racevox e passou também a contar com travões de disco.

PUB
Giant TCR 2024

Esta é uma das principais diferenças que Hernâni Brôco destaca. O diretor desportivo chama-lhe “uma atualização” que já desejava, tendo em conta a “mudança no panorama” no ciclismo em anos recentes.

O responsável explicou ao GoRide o porquê de optar pela Swift, deixando as bicicletas da Orbea (o modelo de estrada em 2022 foi a Orca).

“Foi uma mudança em termos de mercado que surgiu. Já queríamos mudar. Há quatro anos que estávamos com a Orbea e estávamos satisfeitos. Mas devido também ao panorama que havia em termos de limitações de material, esta oportunidade surgiu logo na Volta a Portugal em agosto e decidimos aproveitar para preparar a época com antecedência, para não ter algum problema e chegar a este momento e não ter as bicicletas todas disponíveis.”

Sobre a Swift Racevox referiu: “É uma bicicleta mais completa. A outra tinha uma geometria totalmente diferente, linhas mais direitas. Esta é polivalente, é uma bicicleta muito mais aero e tem o sistema de disco.”

Acrescentou que “é uma bicicleta bastante ágil, rápida”, sendo que acresce o peso em relação comparativamente com a da Orbea, por causa do sistema de travões de disco.

PUB
Orbea Genius Dealers

Os ciclistas, garantiu o responsável, ficaram satisfeitos com a nova bicicleta, que está equipada com rodas Prototype, pneus Continental, Guiador FSA e o grupo Shimano Ultegra.

Também vais querer ler…

Credibom-LA Alumínios-Marcos Car: a constante aposta na juventude

Fotografia principal: João Fonseca Photographer/Federação Portuguesa de Ciclismo

PUB
Cube Stereo ONE

Fotografias bicicleta: Elisabete Silva/GoRide

Também vais gostar destes!