Amaury Pierron já passou, como a maioria dos ciclistas, por momentos bons e maus. O jovem francês teve no início da sua carreira enquanto profissional de downhill momentos excecionais e é um dos atletas que estão no ‘Olimpo’ dos corredores da modalidade.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

No entanto, uma lesão grave deixou-0 de fora por um longo período, cerca de dois anos, e Pierron voltou a competir apenas em 2021. Mas a recuperação foi meteórica e permitiu que logo no seu regresso conquistasse desde logo a Taça do Mundo da especialidade. Foi na temporada passada.

Agora, esta história (e outras histórias) de Amaury Pierron está em The Pilot, um documentário de mais de uma hora que está no YouTube da Commençal, marca que patrocina o atleta francês. Uma verdadeira longa-metragem que apresenta todo o percurso que o downhiller fez para ganhar pela segunda vez a Taça do Mundo e fazer de 2022 a sua melhor temporada desportiva até ao momento.

“Sempre gostei de assistir a documentários sobre desportistas e sempre pensei que seria ótimo fazer um sobre mim. No ano passado, quando a Sleeper Collective [empresa que produziu o documentário] me ia seguindo na Taça do Mundo de DH, decidimos optar por um formato mais longo. Tornou-se um projeto importante tanto para mim como para eles e para a Commençal. Estou feliz por ser lançado no cinema em Andorra, país onde vivo e treino durante todo o ano. Estou ansioso para que todos o vejam”, diz Amaury Pierron.

PUB
Giant TCR 2024

Amaury Pierron:

  • Data de nascimento: 4 de março de 1996
  • Local de nascimento: Brioude (França)
  • Palmarés: 2 Taças do Mundo de DH (2019 e 2022), tendo conseguido um total de 10 vitórias e 22 pódios na Taça do Mundo em toda a carreira. Atualmente é o número 1 do Ranking UCI de downhill.

Lê também:

‘Cross Countries’, a nova aventura de Kilian Bron! [com vídeo]

Imagens: Sleeper Collective

PUB
Orbea Genius Dealers

Também vais gostar destes!