Já ninguém tem dúvidas que Tom Pidcock é um dos melhores ciclistas a nível de técnica (e não só). Mas para que todos tenham a noção da sua qualidade a descer, então agora há mais um exemplo. Que descida louca em Los Angeles!

PUB
TrekFest 2024

Na Volta ao Algarve demonstrou toda a sua técnica (ajuda muito ser um dos melhores do mundo no ciclocrosse e um campeão olímpico de XCO) na forma como evitou uma queda no contrarrelógio, numa saída de estrada. Porém, certamente que ainda todos se lembram da forma como desceu o Col de la Croix de Fer na etapa do Tour que venceria no… Alpe d’Huez.

Num dia em que normalmente é a subida que faz a diferença, Pidcock apostou na descida e atingiu os 100,8 quilómetros/hora. Um recorde pessoal segundo o próprio ciclista.

O vídeo que aqui mostramos foi filmado em Los Angeles, EUA, numa das descidas locais mais conhecidas, apelidada de Tuna. Tom Pidcock pode não ter atingido os 100 quilómetros/hora, mas esteve bem próximo dos 90 e é pura classe a forma como domina a bicicleta.

Sofreu um pequeno susto, mas nada que não recuperasse rapidamente. São seis minutos de pura adrenalina “atrás” do britânico da INEOS Grenadiers.

Também vais querer ler…

Eis as novas bicicletas Pinarello F e X para 2023 [com vídeos]

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Imagem: print screen

Também vais gostar destes!