Os ciclistas amadores não hesitaram perante o desafio do lendário Alpe d’Huez, apesar de a ascensão à estância de esqui se fazer pelo Col de Sarenne. Em apenas 23 minutos, todos os 16.000 dorsais colocados à venda para a Étape du Tour de France de 2026, entre Bourg-d’Oisans e Alpe d’Huez, foram vendidos – ou seja, inscrições esgotadas!

PUB
Cube Stereo ONE

Um aumento recorde de interesse para um evento verdadeiramente formidável: 170 quilómetros, 5.400 metros elevação acumulada e três montanhas icónicas para conquistar: o Col de la Croix de Fer, o Col du Télégraphe e o Col du Galibier. Mas não só.

No dia 19 de julho, os participantes partirão para o mesmo percurso que os profissionais enfrentarão seis dias depois. Na agenda: a Croix de Fer, o Télégraphe, o Galibier… antes da subida para Alpe d’Huez, não pelas vertente tradicional, com as suas 21 ganchos, mas pelo pouco conhecido Col de Sarenne (12,8 km a 7,3%).

“A Étape du Tour de France de 2026 é, sem dúvida, a mais difícil dos últimos anos”, alertam os organizadores, que realçam a necessidade de treino intensivo para cortar a meta dentro do tempo limite.

Para quem ainda não se inscreveu, nem tudo está perdido. Algumas vagas ainda estão disponíveis através de associações parceiras, principalmente as que apoiam o Mécénat Chirurgie Cardiaque (Apoio à Cirurgia Cardíaca).

Além disso, a Étape du Tour de France Femmes, aberta a todos, oferece também uma segunda oportunidade de experimentar uma etapa de profissionais. Este evento terá lugar no dia 6 de agosto de 2026, entre Vaison-la-Romaine e o lendário Mont Ventoux.

Crédito da imagem: Etape du Tour/X

PUB
Nova Trek Top Fuel e Top Fuel+

Também vais gostar destes!