A etapa-rainha da Torre voltou a ser decisiva no VII Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela. A chegada ao ponto mais alto de Portugal Continental consagrou Alexis Guérin (Anicolor / Tien21) como grande vencedor da edição 2025.

PUB
KTM Macina Kapoho Master

O Grande Prémio Beiras e Serra da Estrela 2025 ficou marcado pela imprevisibilidade até ao último dia, dia esse onde o ciclista francês da Anicolor / Tien21 venceu a etapa com um tempo de 04h55m33s, superando por apenas dois segundos o colombiano Jesús Peña (AP Hotels & Resorts / Tavira / SC Farense), que também foi segundo na geral.

Guérin, Peña e Artem Nych isolaram-se, mas só os dois primeiros resistiram até ao final. O francês impôs-se com autoridade, enquanto Nych fechou a etapa e a geral em terceiro, a 1m25s do seu colega de equipa.

Guillermo Silva (Caja Rural-Seguros RGA), que entrou na última etapa como líder da geral, perdeu contacto na subida e chegou em 12.º lugar, a mais de quatro minutos de Guérin…

Entre os portugueses, Joaquim Silva (Efapel Cycling) foi o melhor classificado na etapa, terminando no 16.º lugar, a 04m22s. Já Daniel Dias (Rádio Popular-Paredes-Boavista) garantiu a vitória na classificação da montanha, enquanto Francisco Pereira (Feirense-Beeceler) venceu as metas volantes e Ibai Azanza (Equipo Kern Pharma) foi coroado melhor jovem. A equipa Euskaltel-Euskadi liderou a classificação coletiva.

Mais info:


Crédito imagens: Igor Martins

PUB
Specialized Epic 8

Também vais gostar destes!