Foi uma imagem que não certamente voltaremos a ver tão cedo: Remco Evenepoel à espera do seu companheiro de equipa Junior Lecerf durante a subida final da etapa rainha da Volta à Romandia. 

PUB
Cube Stereo ONE

O belga ficou rapidamente para trás nas rampas de Thyon 2000, subida de primeira categoria onde terminou a quarta etapa, e meteu-se ao serviço de Junior Lecerf, o melhor classificado da Soudal Quick-Step na geral.  

Os dois colegas de formação terminaram a etapa em 10º e 11º, respetivamente, a 1.29 minutos do vencedor Lenny Martinez e do segundo, João Almeida.  

“Fiz o que podia fazer”, disse Remco Evenepoel no final da jornada. 

“É evidente que tive as minhas melhores pernas, como tem acontecido nas últimas semanas”, admitiu o bicampeão olímpico. “Tentei acompanhar o Júnior e impor-lhe um ritmo, para que não perdesse muito tempo e se mantivesse bem na classificação geral. Ajudei-o o mais que pude e fizemos o nosso melhor”, continua.  

Evenepoel é um dos favoritos para o contrarrelógio deste domingo e acredita que este dia mau nas montanhas não o afetará. “É mais um dia. Ainda há muito trabalho a fazer”, concluiu o bicampeão olímpico. 

Crédito da imagem: Soudal Quick-Step Twitter – https://x.com/soudalquickstep/status/1918670301463744979/photo/1 

PUB
MMR (New) Kenta SL

Também vais gostar destes!