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Partilha!X Três opções na nova gama BH iGravelX, que tem em destaque o novo motor produzido na Europa. A nova BH iGravelX aí está e conta com o recém-apresentado motor BHZ by SEG Automotive, um propulsor elétrico de que falámos quando abordámos os novos modelos BH iLynx Race e iLynx Trail.PUB A nova BH iGravelX equipa com este motor feito pela SEG Automotive para a BH, desenhado e construído na Europa, que apresenta uma orientação para o ciclismo ‘leve”. Poderíamos dizer que o seu conceito é o das bicicletas de corte ou conceito ‘light’, em que o aporte de potência está em consonância com o desempenho do ciclista. De facto, graças à IA, o motor vai aprendendo connosco. Assim, a assistência ao pedalar é proporcionada de forma inteligente, incluindo um sistema de pré-carga em subidas. O motor BHZ by SEG, ao retomar a marcha numa subida, por exemplo, ativa-se instantaneamente sem necessidade de dar uma pedalada completa. Dentro deste conceito de acrescentos suaves de potência, destaca-se a potência de 65 Nm e os picos de potência de até 500 W. Segundo a BH, este motor proporciona uma assistência mais suave do que outros motores mais potentes quando se atinge a velocidade limite. PUB A BH iGravelX integra o display iGravelX Heart no avanço (assinado pela FSA) que permite visualizar o nível de assistência através de um sistema de 12 LEDs de cores. A unidade mostra outras informações, também. A bateria interna oferece 420 Wh de capacidade, estando disponível (como opção num dos modelos e de série nos outros dois) um Range Extender Xpro que confere mais 180 Wh (totalizando 600 Wh). Este Range Xpro liga-se sem fios na posição do segundo suporte de bidão. Por sua vez, o quadro herda do modelo GravelX “convencional” uma das características mais relevantes: além de ser construído em fibra de carbono, possui o sistema de microsuspensão SRS (Smooth Riding System), que baseia o seu funcionamento na flexão do triângulo traseiro graças à forma específica das escoras e ao ponto de rotação dos tirantes traseiros com o tubo do selim.PUB Segundo a marca, este triângulo pode oferecer de 3 a 5 mm de curso real à roda traseira. Além disso, a forqueta Air Bow Gravel tem, segundo a BH, a capacidade necessária para minimizar as vibrações. O quadro admite pneus até 45 mm de largura: pode não parecer muito, considerando as tendências do segmento, mas tendo em conta os sistemas de filtração que possui, não acreditamos que seja necessário mais largura… BH iGravelX 2.9 Existem três modelos disponíveis na gama iGravelX da BH: a iGravelX 2.9 (7.099 €), que é a mais cara e exclusiva, com a transmissão eletrónica Shimano GRX Di2 em destaque. BH iGravelX 2.8 Segue-se a iGravelX 2.8 (5.699 €) e a iGravelX 2.7 (4.899 €), que é o modelo de entrada. Recordamos que os três têm em comum o grupo motriz e o quadro. BH iGravelX 2.7 Mais info: www.bhbikes.com PUB
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