Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Partilha!Tweet A nova Specialized Turbo Porto chega com a missão de revolucionar o mercado das e-bikes de carga para a cidade. E vem bem 'apetrechada' de origem... A Specialized Turbo Porto chega com uma promessa audaz: reinventar a categoria das bicicletas de carga elétricas. A marca promete facilidade no uso e condução de uma bicicleta que é para todos, garante.PUB Existem três conceitos nos quais a Specialized alicerça o fundamento desta nova Turbo Porto: a unidade motriz, o design familiar e a tecnologia de ponta. “A Porto oferece confiança e estabilidade, independentemente da carga, para ciclistas de todas as aptidões”, explica a marca em comunicado. Assim que se experimenta a Porto sabe-se que está num patamar à parte. (Specialized) Potência sem fim? A nova Specialized Turbo Porto equipa com um motor de 90 Nm de binário e uma bateria de 710 Wh, o que a torna a bicicleta mais potente da sua classe, explicam. PUB Contudo, e no seguimento da lei, a velocidade máxima e assistida está limitada até 25 km/hora. A Specialized assume que não importa o terreno, ou local, a Turbo Porto “oferece uma entrega de potência consistente e suave”. Com uma autonomia de até cinco horas, a bateria removível proporciona também a conveniência e flexibilidade para recarregar em casa ou no trabalho, por exemplo. Design familiar A Porto não quer ser uma cargo bike no seu estado mais puro: “é uma e-bike projetada para atender as necessidade de toda a família”, diz a Specialized em comunicado.PUB E, para isto, conta com uma vasta lista de acessórios e extras que a podem moldar e complementar. Falamos de suportes de carga dianteiros e traseiros, bancos de passageiros e grades de segurança, por exemplo, e uma capacidade absoluta de “rebocar” até 200 kg… Em termos de usabilidade, abrange um vasto leque de utilizadores, com a marca a avançar com um fit ideal para pessoas entre os 155 e os 195 cm de altura. Tecnologia? Sim, muita! Sendo esta uma Turbo, contamos com o ecrã típico das Specialized Turbo, claro! Através deste e da app da marca, é possível “personalizar os modos de potência de acordo com as necessidades individuais”. O sistema Microtune permite ajustar o nível de potência em incrementos de 10%, proporcionando um controle preciso em qualquer terreno. Além disso, o sistema Smart Control garante uma gestão inteligente da bateria, eliminando qualquer preocupação com autonomia. Um alívio para os ciclistas urbanos… Acessórios A nova Specialized Turbo Porto vem preparada para as peripécias da cidade desde o primeiro momento, e, com isto, queremos dizer que de origem vem equipada com: suporte dianteiro e elásticos, luzes dianteira e traseira, um espelho, um avanço ajustável, guarda-lamas, um cadeado de roda, bolsa de quadro, suportes para malas, espigão de selim ajustável, pega de selim e um suporte traseiro.PUB Para quem deseja elevar e adequar a Porto ao seu quotidiano, a marca disponibiliza vários kits orientados para algumas necessidades: Kit Família, Kit carga, Kit Crianças Pequenas ou grandes, Kit Carga e criança (grande ou pequena). Mais info: www.specialized.com Créditos imagens: Specialized
Bikes Bike Check: Bianchi E-Vertic FT-Type, a elétrica urbana full suspension! Esta E-Vertic FT-Type da Bianchi é o exemplo de uma elétrica urbana fora do normal... Por GoRideHá 23 horas
Destaque Volta a Itália 2024 | Etapa 9: Olav Kooij não perdoa o sprint! [com vídeo] A nona etapa trouxe descanso à geral, mas mais um triunfo aos sprinters. Olav Kooij voltou a mostrar que está ao nível dos ... Por GoRideHá 1 dia
Destaque Volta a Itália | 8ª Etapa: Pogacar soma e segue! [com vídeo] Tadej Pogacar faz mais uma exibição de luxo na 107ª Volta a Itália. O esloveno controlou de inicio ao fim com um forte ... Por GoRideHá 3 dias
Destaque Volta a Itália 2024, 7ª Etapa: Tadej Pogacar ‘esmaga’ tudo e todos! [com vídeo] Pogacar vence o primeiro contrarrelógio da 107ª Volta a Itália. Geraint Thomas entre os derrotados do dia e várias mudanças no top-10. Por GoRideHá 4 dias
Componentes Novas mousses Vittoria Air-Liner Protect para enduro e downhill As novas mousses da Vittoria são exclusivamente dedicadas à vertente mais radical e exigente do BTT. Por GoRideHá 4 dias
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023