A Tudor Pro Cycling vai arrancar a época de 2024 aos comandos da BMC Teammachine R 01, uma bicicleta “disruptiva e que mantém a equipa na vanguarda do ciclismo”, podemos ler em comunicado.
É verdade, a fabricante suíça estava interligada à AG2R-Citroen, equipa que agora mudou de fornecedor para a Van Rysel, marca que pertence à Decatlhon. Contudo, e sempre com o objetivo de estar presente na alta competição, a BMC continua a parceria com a equipa, também suíça, Tudor Pro Cycling.
•
2024, here we come!
•
DARING new additions for DARING new goals.
•
🇮🇹 @MATTEOTRENTIN
🇮🇹 @alberto_dainese
🇦🇺 @mjstorer_au
🇩🇪 Marius Mayrhofer
🇩🇪 @flo_stork97
🇩🇪 Alexander Krieger
🇩🇪 @HannesWilksch
•
•#TudorWatch #TudorProCycling #BornToDare pic.twitter.com/LFCnkj3JVm— Tudor Pro Cycling Team (@TudorProCycling) August 2, 2023
A bicicleta em questão é a BMC Teammachine R 01 que, muito recentemente, abordámos os aspectos técnicos no nosso artigo de Bike Check, embora, a que vai chegar “às mãos” dos corredores da Tudor seja ligeiramente diferente, não fosse tratar-se de uma máquina de competição.
“Visualmente podemos ver as vantagens aerodinâmicas, mas em ambiente de competição vais sentir-te super rápido. Muito mais rápido!”, disse Arvid de Kleijn, corredor da Tudor Pro Cycling.

Um dos pontos chave e diferenciados, são os estudo efetuados com o departamento da Red Bull Advanced Tecnhologies, o mesmo departamento que está aplicado à Fórmula 1…

Além de todas as características aerodinâmicas, visíveis e menos visíveis, a BMC Teammachine R 01 possui uma vertente bastante versátil e ” dá cartas tanto nas montanhas dos Alpes, como nos blocos de pavé de clássicas e está ao nível das melhores nas grandes voltas”, diz a marca.
No âmbito do conforto, a BMC Teammachine consegue acomodar pneus de até 30mm, muito graças à forqueta Halo (mais larga); detalhes que melhoram também a aerodinâmica do conjunto.

Neste vídeo podemos assistir à montagem profissional da bicicleta que a equipa irá usar na próxima época e, diga-se, é verdadeiramente apaixonante! Podes ficar a conhecer melhor a Tudor Pro Cycling e esta BMC Teammachine R 01 nos links abaixo.

Mais info:
Imagens: BMC e Tudor Pro Cycling


