Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Partilha!Tweet A nova Merida Big.Nine 2024 desdobra-se entre o XC convencional e o Trail. Esta bicicleta está disponível em alumínio ou carbono. A nova Merdia Big.Nine 2024 recupera a essência vibrante do XC com um design de quadro minimalista que ainda assim apresenta uma geometria alinhada com as tendências atuais, mantendo o foco na reatividade que uma boa bicicleta de BTT deve ter, explica a marca.PUB O novo quadro está disponível em diferentes acabamentos, sendo a fibra de carbono e o alumínio os materiais de construção presentes nesta gama: o mais exclusivo, presente apenas no modelo topo de gama, o Big Nine 10K, é feito com a exclusiva (e leve!) fibra de carbono CF5. Os restantes modelos de fibra de carbono utilizam a fibra mais acessível, a CF3, enquanto os de alumínio são feitos com a série Lite da Merida. Para proporcionar o melhor desempenho possível, os quadros de carbono têm adaptada a sua geometria de acordo com os tamanhos, ou seja, não mantêm, como acontece noutras bicicletas, o mesmo triângulo traseiro independentemente do tamanho… Por exemplo, o quadro da Big.Nine tem escoras que variam de 430 a 442 mm. O quadro permite, por outro lado, a instalação de pneus de até 2,40” e está preparado para albergar suspensões de até 100 mm… Contudo, isto não é totalmente verdade porque o acabamento CF3 divide-se em duas versões: a ‘normal’ de estilo XC e ainda outra… PUB A outra é a TR (para trail) e traz suspensões de 120 mm, o que faz com que a geometria se torne mais agressiva (ângulo de direção a 66,9º, enquanto o normal é de 68º). Além disso, são incorporados espigões de selim telescópicos nas variantes TR. O vídeo oficial da Merida Big.Nine TR: BIG.NINE TR 8000 - MAKING FAST FUNWatch this video on YouTube Assim, com tudo o que foi dito, a nova gama Big.Nine inclui quatro versões de XC (três em carbono e um de alumínio) e quatro TR (duas em carbono e duas em alumínio). O modelo mais exclusivo em carbono, como já mencionado, é a Big.Nine 10K, uma hardtail de competição equipada com transmissão Sram XX SL AXS, rodas de carbono Reynolds BlackLabel 309/289 XC, suspensão RockShox SID SL Ultimate e outros componentes em carbono com detalhes tão interessantes quanto o pequeno compartimento sob o selim para ferramentas (que já é visto noutras bicicletas da Merida).PUB Merida Big.Nine 10k Merida Big.Nine TR 8000 Quanto ao modelo TR, a mais “exclusivo” é a Big.Nine TR 8000, que inclui transmissão Sram GX AXS e não deixa de parte outros componentes também bastante exclusivos como a suspensão Fox 34 SC Performance de 120 mm ou as rodas Reynolds TR 309/289 XC em fibra de carbono. Mais info: www.merida-bikes.com Imagens: Merida
Componentes Novo grupo de transmissão Sram Red AXS 2025! [com vídeo] É a renovação do icónico (e esclusivo) grupo eletrónico de transmissão Sram Red AXS... Eis os pormenores. Por GoRideHá 1 dia
Bikes As bicicletas Specialized mais leves recebem a nova transmissão Sram Red AXS! Versões limitadas das bicicletas Specialized Aethos, Roubaix e Tarmac SL8 com o mais recente grupo da Sram, também ele bastante leve. Há também ... Por GoRideHá 2 dias
Bikes Nova Cannondale LAB71 Supersix EVO com o novo grupo Sram Red AXS Além da nova transmissão eletrónica da Sram, esta Cannondale LAB71 de estrada tem muitos componentes exclusivos. Preço de 13.599 euros. Por GoRideHá 3 dias
Bikes Bike Check: Bianchi E-Vertic FT-Type, a elétrica urbana full suspension! Esta E-Vertic FT-Type da Bianchi é o exemplo de uma elétrica urbana fora do normal... Por GoRideHá 5 dias
Componentes Novas mousses Vittoria Air-Liner Protect para enduro e downhill As novas mousses da Vittoria são exclusivamente dedicadas à vertente mais radical e exigente do BTT. Por GoRide10 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023