Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Partilha!Tweet Com geometria redesenhada para os percursos de XC atuais, feita para competir e com o sistema de suspensão traseira que já conhecemos da marca espanhola, entre outras novidades. Eis a nova Mondraker F-Podium para 2024, podes ver aqui as versões e os preços. A marca de Alicante apresenta hoje a sua nova e renovada Mondraker F-Podium: uma “máquina” concebida para a competição moderna dos exigentes traçados de XC presentes em várias provas mundiais, garantem. Este novo modelo para 2024 apresenta diferenças no design, na geometria e no triângulo traseiro, cuja tecnologia foi totalmente repensada…PUB Neste artigo: 1 Zero Suspension System 2 Resumo de especificações 3 Novo guiador integrado ONOFF 4 Versões e preços “Faz de ti um vencedor a partir do primeiro momento, do primeiro treino que fizeres com a F-Podium”, é assim introduzida a nova Mondraker F-Podium e, como podes constatar pelo vídeo acima, a competição e o vencer são palavras-chave nesta bicicleta. A Mondraker entende que aquilo que hoje é o XC é muito diferente de quando a F-Podium se estreou nas maiores provas do mundo (há cerca de cinco anos…) e, como tal, uma bicicleta de XC tem de entregar tudo aquilo que um atleta precisa para vencer, ainda mais nos traçados super técnicos dos dias de hoje… Zero Suspension System E um dos aspetos mais relevantes é a atualizada Zero Suspensão System. Este sistema baseia-se num design do triângulo traseiro que foi agora “redesenhado e otimizado para ajudar a criar um desenho minimalista, com o amortecedor traseiro a ficar mais baixo no quadro (que tem menos de 2 kg), sendo este triângulo traseiro mais compacto, com dropout mais curto e escoras também”, explica a Mondraker. A também recém lançada Mondraker Neat apresenta a mesma filosofia, apesar do amortecedor da F-Podium estar situado mais baixo no quadro. Este amortecedor está também montado de forma diagonal, o que segundo a marca “permite melhor absorção, maior progressividade, leveza e liberta espaço para dois bidons no quadro”. Alguns de detalhes da Mondraker F-Podium: Quadro: Stealth Air Carbon; Suspensão: 120 mm (frente), 110 mm (atrás) Amortecedor traseiro: 165 x 45 mm Trunnion; Passagem de cabos interna; Clearence de pneus até 2.4″; Escoras assimétricas; Tamanhos de quadro: S, M, L e XL. PUB Novo guiador integrado ONOFF A nova Mondraker vem equipada com guiadores ONOFF e, no caso da F-Podium R, este é o ONOFF Sulfur 0.2 double butted em alumínio, com 760 mm de largura. A F-Podium RR já equipa com o modelo ONOFF Helium Carbon 0.2 (em carbono) e também com um espigão telescópico ONOFF Pija. O modelo mais exclusivo, a F-Podium RR SL, é a única que traz de série o novo cockpit integrado da ONOFF, com várias medidas consoante a medida do quadro escolhida. Mas há muitos mais componentes nas diversas versões da bicicleta, como podes constatar resumidamente abaixo e no site da Mondraker. Versões Mondraker F-Podium 2024 F-Podium RR SL ED2 – 9.499 euros PUB Amortecedor RockShox SID Luxe TwistLoc Remote; suspensão RockShox SID Luxe Ultimate 3P; transmissão Sram XX SL Eagle AXS T-Type; espigão telescópico RockShox Reverb AXS; pneus Maxxis Rekon Race 29×2.4” EXO. F-Podium RR ED2 – 6.899 euros Suspensão Fox 34SC Factory 3P Kashima; amortecor Fox Float SL Factory Kashima; transmissão Sram X01 Eagle; travagem Sram Level Bronze 2P Stealth; espigão telescópico ONOFF Pija; pneus Maxxis Rekon Race 29×2.4” EXO. F-Podium R ED2 – 5.899 euros Suspensão Fox 34SC Performance 3P; amortecodor Fox Float SL Performance SV EVO; transmissão Sram GX Eagle; travagem Sram Level Bronze 2P Stealth; espigão telescópico ONOFF Pija; pneus Maxxis Rekon Race 29×2.4” EXO. PUB F-Podium ED2 – 4.299 euros Suspensão RockShox SID Luxe 3P; amortecedor RockShox SID Luxe 3P Re- mote; transmissão Sram GX Eagle; Travagem Sram Level T; espigão ONOFF Sulfur 0-R; pneus Maxxis Rekon Race 29×2.35” EXO. Mais info: www.mondraker.com Imagens: Mondraker
Componentes Novo grupo de transmissão Sram Red AXS 2025! [com vídeo] É a renovação do icónico (e esclusivo) grupo eletrónico de transmissão Sram Red AXS... Eis os pormenores. Por GoRideHá 18 horas
Bikes As bicicletas Specialized mais leves recebem a nova transmissão Sram Red AXS! Versões limitadas das bicicletas Specialized Aethos, Roubaix e Tarmac SL8 com o mais recente grupo da Sram, também ele bastante leve. Há também ... Por GoRideHá 2 dias
Bikes Nova Cannondale LAB71 Supersix EVO com o novo grupo Sram Red AXS Além da nova transmissão eletrónica da Sram, esta Cannondale LAB71 de estrada tem muitos componentes exclusivos. Preço de 13.599 euros. Por GoRideHá 3 dias
Bikes Bike Check: Bianchi E-Vertic FT-Type, a elétrica urbana full suspension! Esta E-Vertic FT-Type da Bianchi é o exemplo de uma elétrica urbana fora do normal... Por GoRideHá 5 dias
Componentes Novas mousses Vittoria Air-Liner Protect para enduro e downhill As novas mousses da Vittoria são exclusivamente dedicadas à vertente mais radical e exigente do BTT. Por GoRide10 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023