Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Partilha!Tweet As novas Van Rysel RCR e RCR Pro complementam as opções topo de gama para estrada da Decathlon. E a preços muito competitivos... A marca Van Rysel, pertencente à empresa mãe Decathlon, tem vindo a apresentar recentemente as suas novas bicicletas de estrada. E, assim como a bem recebida Van Rysel FCR (modelo aerodinâmico), esta opção mais polivalente oferece quatro versões todas elas muito bem equipadas e a preços competitivos. Eis a nova Van Rysel RCR.PUB A Van Rysel é a linha de topo da Decatlhon no que toca ao equipamento de ciclismo, mas nos últimos anos os desenvolvimentos têm sido enormes e a fugir à norma do fabricante, alterando por completo o “significado” de ter uma bicicleta da Decatlhon… E relembramos que as bicicletas da marca vão estar à prova para o ano no World Tour com a equipa AG2R… A RCR divide-se na RCR “normal” e modelo Pro. As principais diferenças estão nas camadas de carbono e nas zonas onde estas são aplicadas. Por exemplo, na RCR Pro existem partes do quadro que são reforçadas com “fibras excecionais que permitem reforçar a rigidez do quadro nas zonas mais solicitadas, poupado um pouco de peso”, explica a marca. Esta aerolight assume-se como uma bicicleta versátil em todo o tipo de terrenos, diz a marca, e o desempenho foi a principal prioridade: “cada secção de tubo foi calculada para ser a mais eficaz possível nos principais ângulos de vento:-15°/+15°”, diz a Decatlhon em comunicado. Atentemos agora nas várias versões da Van Rysel RCR, na qual constam duas opções Pro:PUB RCR Rival AXS – 4.199 euros Começamos pela versão com o grupo de transmissão da Sram, o Sram Rival Etap AXS de 12 velocidades, que está associado ao medidor de potência Quarq. Conta com discos de 160 mm em ambas as rodas, que são as Zipp 303s com 45 mm de perfil envoltas nos pneus Michelin Power Cup em 28 mm. O quadro da RCR pesa 830 gramas no tamanho M e a forqueta 380 gramas. O cockpit é constituído por um avanço fruto de uma parceria entre a Van Rysel e Dedda, o Superbox Evo, ligado ao guiador Dedda Superzero RS em carbono. O peso anunciado do conjunto é de 7,6 kg (tamanho M). RCR Force AXS Carbono Bruto – 4.200 euros Muito semelhante à anterior, esta versão destaca-se principalmente pelo grupo de transmissão, que aqui é o Sram Force AXS de 12 velocidades, e também pelo par de rodas Zipp 404 Firecrest.PUB De resto todos os componentes se mantém inalterados face à sua “irmã” Rival AXS e o peso anunciado do conjunto é de 7,7 kg (tamanho M). RCR Pro Shimano Ultagra Di2 – 5.500 euros Aqui entramos nos modelos Pro, que, apesar do mesmo tipo de carbono, recebem um reforço com fibras especiais em zonas do quadro que precisam de ser mais rígidas, garante a marca. O peso do quadro baixa para os 790 gramas… Os periféricos mantém-se iguais às versões anteriores, as diferenças são o grupo de transmissão, neste caso o Shimano Ultegra Di2 de 12 velocidades, que está associado a um medidor de potência Stages. Os discos de travão são de 140 atrás e 160 mm à frente. As rodas são também do fabricante japonês, são as Shimano Ultegra 8170, que “brilham” pela sua polivalência, referem. Nesta versão o peso é de 7,2 kg (tamanho M). PUB RCR Pro Red eTap AXS Power – 8.499 euros Agora sim, a verdadeira “cereja no topo de bolo” da Decatlhon: a Van Rysel RCR Pro Red Etap AXS Power. Como o nome indica, a transmissão é a Sram Red Etapa AXS de 12 velocidades, e equipa ainda com o medidor de potência Quarq. As rodas são as Zipp 404 SW, que acomodam pneus Michelin Power Cup de 28 mm de largura. Apesar dos periféricos se manterem iguais, esta versão já atinge valores abaixo dos 7 kg, com a Decatlhon a anunciar 6,9 kg para a RCR Pro com Sram Red Etap AXS. Mais info: www.decathlon.pt Lê também: Van Rysel FCR: mais um passo na direção certa? Imagens: Decathlon
Componentes Novas mousses Vittoria Air-Liner Protect para enduro e downhill As novas mousses da Vittoria são exclusivamente dedicadas à vertente mais radical e exigente do BTT. Por GoRideHá 17 horas
Acessórios A arte urbana da Boa Mistura dá cor à Gobik Factory Team A Gobik factory Team mantém a irreverência do ano passado nos seus equipamentos. Agora com a ajuda do coletivo espanhol Boa Mistura. Por GoRideHá 22 horas
Bikes Nova 3T Strada Italia: conforto, performance e pneus mais largos! A 3T Strada Italia é o novo modelo de estrada da marca italiana. A julgar pelas fotos, os pormenores no design são de ... Por GoRideHá 2 dias
Acessórios Novo capacete Catlike Rapid Tri: contrarrelógio e triatlo! Um novo capacete Catlike que promete leveza, frescura e aerodinâmica no ciclismo de estrada e no triatlo. Por GoRideHá 3 dias
Componentes Pedais Time com gamas de BTT e estrada renovadas Toda a oferta de pedais Time foi atualizada recentemente: modelos para bicicletas de estrada e para o BTT em todas as vertentes, do ... Por GoRideHá 3 dias
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023