Teste GoRide: ciclocomputador Bryton Rider S810, ecrã maior e 50 horas de autonomia! 12 de Junho, 2025
Paris-Roubaix 2025: onde ver, o percurso e um trio especial de favoritos… [com vídeos] 11 de Abril, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] 6 de Abril, 2025
Partilha!X 'A bicicleta de estrada mais rápida do mundo', garante a marca norte-americana. O quadro pesa 685 gramas, é o mais leve nas mãos dos ciclistas do World Tour... Todos os pormenores. “A Specialized Tarmac SL8 apresenta uma combinação de aerodinâmica, leveza e qualidade de construção até agora considerada impossível”. É assim que o próprio fabricante resume aquilo que é a tão esperada nova geração da mais aero das bicicletas de estrada da Specialized.PUB Neste lançamento mundial, a Specialized avança ainda que esta Tarmac SL8 é “16,6 segundos mais rápida em 40 km quando comparada com a SL7″, o que é algo fantástico, sem dúvida. E a “culpa” está na forma como desenvolveram a aerodinâmica neste novo modelo… É referido que o foco esteve na zona da frente da Tarmac SL8, com o novo “nariz” cónico Speed Sniffer e com o novo Cockpit Rapide. Mas o quadro também conta muito, sendo que neste caso tem apenas 685 gramas, sendo o mais leve a “rolar” no World Tour neste momento… Há uma melhoria de 33% da relação rigidez-peso em comperação com a SL7. O tubo de direção está mais atrás, com uma forma que gera menor arrasto. O espigão de selim é agora mais estreito e mais aero. E o já referido cockpit Rapide (disponível nos modelos S-Works) pode reduzir em até quatro watts o arrasto em relação à combinação de avanço e guiador de duas peças da Tarmac que já conhecíamos. Tudo isto foi alcançado, diz a marca, graças ao método Front Loading Development, que permitiu descobertas revolucionárias na compreensão das formas dos tubos, que na SL8 são herdadas da Aethos, sendo que este modelo é até “6% mais confortável, ‘flutuando’ sobre estradas irregulares e ‘mergulhando’ em curvas com uma sensação suave e equilibrada única no mundo das bicicletas de competição.PUB A nova Tarmac SL8 mantém a geometria da geração anterior, incluindo o clearance para pneus de até 32 mm, por exemplo, e a construção do quadro em carbono Fact 12r, que ficou finalizado à 53ª tentativa nos testes. Quanto a componentes, no site da Specialized encontramos a lista completa de todas estas versões da nova Tarmac SL8, sendo que as topo de gama contam com transmissão eletrónica Shimano Dura-Ace 9200 Di2 (com medidor de potência em ambos os lados) ou Sram Red eTap AXS, e com as rodas Roval Rapide CLX II tubeless-ready: Specialized S-Works Tarmac SL8 Shimano Dura-Ace Di2 – 12.350 euros Specialized S-Works Tarmac SL8 Sram Red eTap AXS – 12.350 euros Quadro S-Works Tarmac SL8 – 5.500 euros Quadro Tarmac SL8 – 4.000 euros Specialized Tarmac SL8 Pro Ultegra Di2 – 7.900 euros Specialized Tarmac SL8 Pro Sram Force eTap AXS – 7.900 euros Specialized Tarmac SL8 Expert – 5.700 euros A equipa Specialized responsável pelos testes da nova Tarmac SL8 no túnel de vento.PUB Além do vídeo principal acima, eis os muitos vídeos que a Specialized divulgou no seu canal de YouTube no dia de lançamento da nova Tarmac SL8: Tarmac SL8 x Demi VolleringWatch this video on YouTube TARMAC SL8 | Demi Vollering on Why Aero is Still EverythingWatch this video on YouTube Tarmac SL8 x Demi Vollering x Remco EvenepoelWatch this video on YouTube Tarmac SL8 x Remco EvenepoelWatch this video on YouTube TARMAC SL8 | Demi Vollering on SL8’s 685-gram Frame WeightWatch this video on YouTube TARMAC SL8 | Remco Evenepoel on SL8’s 685-gram Frame WeightWatch this video on YouTube Mais info: www.specialized.com/pt Lê também: Novos sapatos de ciclismo Specialized S-Works Torch LacePUB Imagens: Specialized
| Destaque Nova Mondraker Level: para o e-enduro mais ‘agressivo’! A Mondraker Level é a nova elétrica de enduro da marca espanhola, com motor Bosch CX Gen5 e bateria amovível de 800 Wh. Há 23 horas
| Destaque Propain Sresh SL 2026: nova elétrica para enduro e trail! Eis que os principais 'argumentos' desta nova Propain Sresh SL são o sistema elétrico TQ-HPR60 e o peso, que na versão mais leve ... Há 2 dias
Bikes A nova BMC Teammachine SLR 01 2026 é ‘mais do que uma trepadora’! São quatro as versões da nova topo de gama BMC Teammachine, a mais icónica bicicleta de estrada do catálogo desta marca suíça... Há 3 dias
Equipamento Novos sapatos Shimano Gravity, opções para quem quer ‘curtir e vencer’! Há novos sapatos Shimano para os praticantes de enduro e downhill. São os Gravity MTB. Vê aqui a gama completa, preços e especificações. Há 3 dias
Equipamento A nova gama de sapatos Shimano S-Phyre BTT tem modelos específicos para mulher Apresentados os novos sapatos Shimano para BTT e XC: a gama S-Phyre, com modelos renovadas para homem e também destaque para o modelo ... Há 3 dias
Teste GoRide: ciclocomputador Bryton Rider S810, ecrã maior e 50 horas de autonomia! 12 de Junho, 2025
Paris-Roubaix 2025: onde ver, o percurso e um trio especial de favoritos… [com vídeos] 11 de Abril, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] 6 de Abril, 2025