Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Partilha!Tweet A BH GravelX é a estreia desta marca espanhola no segmento do gravel e promete 'conforto, agilidade e velocidade'. Vejamos os pormenores. Tem muita “pinta”, esta nova bicicleta de gravel da BH. Pelo menos a julgar pelas fotos e pelo vídeo que podes ver acima. A BH GravelX já está disponível nas lojas e no site da marca espanhola, sendo que promete “conforto, leveza e agilidade para competir ou devorar quilómetros”.PUB A BH explica assim o “nascimento” desta nova GravelX: “uma evolução com o objetivo de igualar as sensações de agilidade e velocidade dos modelos de estrada, mas com a capacidade de filtrar as vibrações para desfrutar de qualquer trilho”. Até porque é a estreia deste fabricante no segmento de gravel. A BH GravelX não apresenta muitas fixações para acessórios e bolsas, pois é um modelo destinados às corridas de gravel e aos passeios quotidianos, como a própria marca afirma. E em destaque está o sistema antivibrações SRS. O objetivo aqui é minimizar os impactos gerados ao longo das várias horas a pedalar por trilhos irregulares. Para isso foi desenvolvido o sistema de absorção de vibrações SRS (Smooth Riding System), que, graças à forma das escoras e ao ponto de articulação que une o tubo do selim e os tirantes, dá origem a uma zona de flexão controlada e capaz de filtrar as vibrações do terreno. O sistema gera um movimento de 3 a 5 mm consoante o peso do ciclista. Além disso, a forqueta Air Bow Gravel, com conceção herdada dos mais recentes lançamentos de estrada da BH, também promete ajudar a dissipar as vibrações vindas do terreno. Sendo uma bicicleta de competição, o quadro e a forqueta da BH GravelX, em carbono, são fabricados através do processo HCIM da marca. “”Fibras de carbono de alto módulo combinadas com carbono Ballistic, um tipo de carbono especialmente selecionado pela sua maior resistência aos impactos e utilizado nos modelos de BTT”, explica a marca. PUB O peso do quadro está nos 1.050 gramas, com clearance para receber pneus de até 45 mm, isto tanto no quadro, atrás, como na forqueta, à frente. Mas também há integração noutras partes da bicicleta. O sistema de aperto do selim está completamente oculto no quadro, existindo também uma passagem de cabos interna com sistema de direção ICR. É possível usar hastes e guiadores convencionais, refere a BH, para obter a maior compatibilidade possível com o quadro. O aperto das rodas conta com alavancas completamente ocultas no interior, como noutros modelos da marca. Há ainda um compartimento dentro do tubo diagonal para transportar itens como uma mini bomba, um cartucho de CO2 e uma câmara de ar. Com abertura e fecho sem ser preciso usar ferramentas. PUB Também vindos das bicicletas de estrada, a BH GravelX integra o bidon e a grade Aerolight, bem como o sistema Aerolight Toolbox. Já o espigão de selim apresenta uma fixação para a luz de presença traseira BH Planck. A BH GravelX tem disponíveis na gama quatro versões, com preços a partir de 3.299 euros, sendo que estes preços podem ser mais baixos em Portugal devido à redução do IVA nas bicicletas. Existem cinco cores padrão à escolha para o quadro e ainda a possibilidade de criar designs exclusivos através do programa BH Unique. Mais info: www.bhbikes.com/pt Lê também: Nova BH Lynx Race: concebida para conquistar pódios? [com vídeo]
Componentes Novo grupo de transmissão Sram Red AXS 2025! [com vídeo] É a renovação do icónico (e esclusivo) grupo eletrónico de transmissão Sram Red AXS... Eis os pormenores. Por GoRideHá 20 horas
Bikes As bicicletas Specialized mais leves recebem a nova transmissão Sram Red AXS! Versões limitadas das bicicletas Specialized Aethos, Roubaix e Tarmac SL8 com o mais recente grupo da Sram, também ele bastante leve. Há também ... Por GoRideHá 2 dias
Bikes Nova Cannondale LAB71 Supersix EVO com o novo grupo Sram Red AXS Além da nova transmissão eletrónica da Sram, esta Cannondale LAB71 de estrada tem muitos componentes exclusivos. Preço de 13.599 euros. Por GoRideHá 3 dias
Bikes Bike Check: Bianchi E-Vertic FT-Type, a elétrica urbana full suspension! Esta E-Vertic FT-Type da Bianchi é o exemplo de uma elétrica urbana fora do normal... Por GoRideHá 5 dias
Testes Teste GoRide: KTM Macina Gravelator SX Prime 20 2024 [com vídeo] Excelente combinação entre uma eficaz geometria de gravel e um motor suave que 'puxa' bem. As nossas sensações com a veloz KTM Macina ... Por Nuno Granadas e Filipe Gamado10 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023