Volta a Itália 2024 | 11ª Etapa: Jonathan Milan ‘bate o pé’ e vence novamente! [com vídeo] Há 12 horas
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Partilha!Tweet Dando continuidade à tradição da marca neste segmento, as mais recentes suspensões Öhlins para BTT incluem modelos de suspensão frontal e amortecedor traseiro. São quatro os modelos de suspensões Öhlins que a marca apresentou recentemente e que estão à disposição dos praticantes de BTT, com especial foco nas bicicletas de XC. E no catálogo da marca há assim novos amortecedores traseiros e suspensões frontais.PUB Refira-se que são estes modelos que andaram a “rodar” esta temporada na Taça do Mundo de XCO nas bicicletas BMC Fourstroke (e Twostroke) da equipa profissional Team BMC, ajudando por exemplo Jordan Sarrou a chegar muito perto do título… Suspensão frontal RXC 34 m.1 Esta nova suspensão para XC acompanha as tendências do sector, de certa forma, com 34 mm, como é hoje mais normal em competição. isto apesar de algumas marcas continuam a “insistir” (com os seus argumentos, é certo) nas suspensões de 32 mm… A RXC 34 m.1 tem uma orientação mais para as bciciletas de trail, também, o que deixa antever a robustez da suspensão. Outras das novidades é a “estrutura” desta suspensão, com o elemento TX14: combina uma câmara de ar composta por dois tipos de ar, com uma (grande) parte negativa e ainda três modos de funcionamento (aberto, intermédio e bloqueado). A tal grande câmara de ar negativa, nas palavras da própria marca, “aumenta a sensibilidade e ainda torna possível a personalização do comportamento da suspensão graças aos espaçadores fornecidos”. PUB Uma suspensão com cursos de 110 e 120 mm, novamente acompanhando as tendências, embora a marca admita a opção de 100 mm num futuro próximo na versão de alumínio. Mas a versão mais exclusiva, em carbono, já conta com a opção dos 100 mm. A nova RXC 34 oferece duas coroas distintas: uma de alumínio nas versões mais básicas, e uma de fibra de carbono nas mais caras. Fazendo as contas, a versão de alumínio situa-se nos 1.598 gramas (110/120 mm), enquanto na versão de carbono o peso é de 1.496 gramas (110/120 mm). A suspensão de carbono com 100 mm de curso pesa apenas 1.476 gramas. Amortecedor TXC Air Aqui são também duas as opções de amortecedor que a Öhlins tem no catálogo: o TXC 1 e o TXC 2. Ambos com as mesmas medidas e com as mesmas tecnologias, contudo na versão TXC 1 o foco está em cursos de suspensão mais curtos. O TXC 2 “encaixa” nas bicicletas com mais curso de suspensão, com mais progressividade na sua utilização, explica a marca. O que não fica esquecido em nenhum dos dois tipos de amortecedor da marca é a Twin Tube Tech (sistema de dupla câmara), “que proporciona maior sensibilidade”, referem. Este sistema já foi experimentado noutros modelos anteriores da marca sueca.PUB Mais informações e características destas suspensões Öhlins no site oficial da marca, link abaixo. Mais info: www.ohlins.com Imagens: Öhlins
Estrada Volta a Itália | Crónica Dia 11: Visma do céu ao inferno Após a brilhante época de 2023, este ano tem sido um tormento de incidentes e infortúnios para a equipa neerlandesa. Neste Giro está ... Por GoRideHá 4 horas
Estrada Volta a Itália: mais um duro revés para a Visma! No início da 11ª etapa do Giro, esta quarta-feira, Cian Uijtdebroeks foi forçado a abandonar a corrida por motivo de doença e junta-se ... Por GoRideHá 11 horas
Bikes Nova Cannondale LAB71 Supersix EVO com o novo grupo Sram Red AXS Além da nova transmissão eletrónica da Sram, esta Cannondale LAB71 de estrada tem muitos componentes exclusivos. Preço de 14.899 euros. Por GoRideHá 13 horas
Estrada Volta a Itália: “Pogacar? O meu maior rival posso ser eu mesmo!…” "... com todas as dúvidas e pensamentos que tenho", assume Daniel Martinez, segundo da geral após a primeira semana do Giro. Por GoRideHá 15 horas
Estrada Volta a Itália | Crónica Dia 10: Pogacar quer mesmo que haja festa! Tadej Pogacar não está satisfeito com essa nova e mais conservadora abordagem à corrida. Aliás, deve considerá-la entediante. Por sua vontade, estaria sempre ... Por GoRideHá 18 horas
Volta a Itália 2024 | 11ª Etapa: Jonathan Milan ‘bate o pé’ e vence novamente! [com vídeo] Há 12 horas
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023