Volta a Itália 2024 | 11ª Etapa: Jonathan Milan ‘bate o pé’ e vence novamente! [com vídeo] Há 13 horas
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Partilha!Tweet É a inauguração de um novo segmento no catálogo da marca francesa. Fica a conhecer a surpreendente Lapierre Pulsium Allroad. “Anda em todas as estradas”. Um slogan que não deixa dúvidas de como a marca francesa deseja posicionar esta nova Lapierre Pulsium Allroad. E o próprio nome também o indica. Esta é uma bicicleta de estrada, mas é também uma bicicleta preparada para o gravel, referem. E é também a estreia da Lapierre neste segmento mais “versátil”.PUB Estrada, estradões, trilhos na floresta? E também bikepacking. Ok, a marca “arrisca” dizer que a Lapierre Pulsium Allroad é uma bicicleta que dá para tudo isto. “Rápida, cómoda e pronta para ir além e descobrir novos caminhos. Tanto uma saída rápida de asfalto como voltas ‘mistas’ e que incluam alguns caminhos na floresta”. E está disponível em duas versões, com preços desde 2.899 euros: a Lapierre Pulsium Allroad 5.0 e 6.0. Antes disso, olhemos para o quadro. Em ambos os casos este é feito com o carbono UD L, com as fibras de carbono HR exclusivas da Lapierre. Além disso, assentando em rodas 700 x 32, esta estrutura apresenta o sistema Lapierre SAT que já conhecemos de outros modelos anteriores, vários, e que aqui sofre uma adaptação a este quadro pensado para vários tipos de terreno. Trata-se de uma ligação em elastómero nas uniões dos tubos ao centro da bicicleta, com o objetivo de “proporcionar uma melhor filtração das vibrações de baixa frequência para aumentar o conforto nas voltas maiores”. As “vibrações verticiais que ao fim de muitos kms causam fadiga muscular e nervosa”, explica a Lapierre. Um sistema que não requer manutenção.PUB Há espaço para montar pneus de até 35 mm e a geometria foi pensada para passarmos muito tempo em cima da bicicleta. O espigão de selim e um avanço mais curto eleva a posição do ciclista, “elevando os índices de conforto”. Lapierre Pulsium Allroad 5.0 É a versão mais acessível da Lapierre Pulsium Allroad, com preço anunciado de 2.899 euros. Com cockpit em alumínio a 16 graus e formato plano na parte superior, “para melhorar o agarrar nos caminhos mais complicados”… Neste caso podemos contar com alguns componentes em destaque, desde logo a transmissão mecânica Shimano GRX RX600 (desviador GRX RX810, cassete 11-34t)) e as rodas WTB ST i23 e pneus semi-slick WTB Expanse tubeless (32 mm). A pensar no bikepacking, há suporte integrado para o GPS e ainda forma de instalar uma bolsa de viagem no guiador (bem como noutras partes do quadro). Especificações resumidas na imagem acima (clica/toca para a veres maior) e no site oficial da marca, link mais abaixo.PUB Lapierre Pulsium Allroad 6.0 Mais acima na gama está esta Lapierre Pulsium Allroad 6.0, que custa 3.799 euros. Também com transmissão mecânica, o conjunto completo Shimano GRX RX810 (pratos 46-30t e cassete 11-34t), mas neste caso com as rodas DT SWISS E1800 Spline (pneus Schwalbe G-One RS de 35 mm). Está tudo nesta imagem (clica/toca para a veres maior) e no já referido link para o site da Lapierre mais abaixo. Mais info: www.lapierrebikes.com Lê também: Nova Lapierre Aircode DRS SE com inspiração no… Alpine A110R!
Bikes Nova Cannondale LAB71 Supersix EVO com o novo grupo Sram Red AXS Além da nova transmissão eletrónica da Sram, esta Cannondale LAB71 de estrada tem muitos componentes exclusivos. Preço de 14.899 euros. Por GoRideHá 15 horas
Bikes Bike Check: Bianchi E-Vertic FT-Type, a elétrica urbana full suspension! Esta E-Vertic FT-Type da Bianchi é o exemplo de uma elétrica urbana fora do normal... Por GoRideHá 3 dias
Testes Teste GoRide: KTM Macina Gravelator SX Prime 20 2024 [com vídeo] Excelente combinação entre uma eficaz geometria de gravel e um motor suave que 'puxa' bem. As nossas sensações com a veloz KTM Macina ... Por Nuno Granadas e Filipe GamadoHá 6 dias
Componentes Novas mousses Vittoria Air-Liner Protect para enduro e downhill As novas mousses da Vittoria são exclusivamente dedicadas à vertente mais radical e exigente do BTT. Por GoRideHá 6 dias
Acessórios A arte urbana da Boa Mistura dá cor à Gobik Factory Team A Gobik factory Team mantém a irreverência do ano passado nos seus equipamentos. Agora com a ajuda do coletivo espanhol Boa Mistura. Por GoRideHá 6 dias
Volta a Itália 2024 | 11ª Etapa: Jonathan Milan ‘bate o pé’ e vence novamente! [com vídeo] Há 13 horas
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023