O Race Nature Albufeira vai receber muitos atletas, de várias nacionalidades, que procuram na prova algarvia uma excelente forma de começar a temporada. Aberta a todos, a corrida por etapas de BTT terá um ilustre participante, que faz das duas rodas a sua vida, mas com motor: Miguel Oliveira. Desta feita, trocará a moto pela bicicleta.

PUB
Specialized Levo

Será a segunda edição do Race Nature Albufeira, na qual, segundo a organização – Cabreira Solutions – “bater-se-á o recorde de participantes nacionais e internacionais, porque, além do forte contingente nacional, virão cerca de uma centena de espanhóis e outros atletas representantes de 12 nacionalidades distintas, que trará quantidade e muita qualidade competitiva”.

Estarão presentes campeões regionais e nacionais, como é o caso do bicampeão belga Frans Claes (Square Group MTB Team).

Mesmo não sendo a bicicleta a aposta de carreira, Miguel Oliveira acaba por ser uma das referências para o Race Nature Albufeira. Estrela do Moto GP, vencedor do Grande Prémio de Portimão em 2020, entre outras corridas, o piloto português fará dupla com Miguel Praia, Diretor e Responsável de eventos do Autódromo Internacional do Algarve.

Aos participantes esperam três etapas, com partidas e chegadas na Praia dos Pescadores, em Albufeira.

  • 27 de janeiro, sexta-feira – Prólogo de 4 quilómetros (partida do primeiro atleta às 18h30)
  • 28 de janeiro, sábado – Etapa 1 de 75 quilómetros (partida às 9h00)
  • 29 de janeiro, domingo – Etapa 2 de 65 quilómetros (partida às 9h00)

Além da prova de BTT, realizar-se-á o Gravel Challenge, uma aposta numa modalidade em expansão.

“Sinal evidente de crescimento desta nova vertente do ciclismo, prende-se com a duplicação do número de inscritos nesta edição e com a internacionalização da mesma, com a presença de oito nacionalidades e será parte integrante deste evento nacional, que terá a segunda etapa, e Seia, na Serra da Estrela e a terceira, no nordeste de Portugal, em Freixo de Espada-à-Cinta”, refere a organização.

PUB
Prototype

Também vais querer ler…

Abertas as inscrições para a Rota de Santa Cruz

Fotografia: Gold & Goose / Red Bull Content Pool

Também vais gostar destes!