Para a sua última temporada de uma extraordinária carreira de 15 anos, dez dos quais no topo do ciclismo, Annemiek van Vleuten pretende terminar em grande estilo. A corredora neerlandesa da Movistar, de 40 anos, que conquistou a tripla coroa Giro-Tour-Vuelta em 2022, juntando-lhe o título Mundial de fundo, espera ter uma derradeira temporada igualmente ganhadora e já elegeu as duas grandes voltas que quer voltar a triunfar.

PUB
Giant TCR 2024

“Quero correr o Giro e o Tour novamente. Já falei com o meu treinador e com a minha equipa. Adoro correr em Itália, quero fazer um último Giro”, diz Van Vleuten.

De resto, a vencedora do Tour de France Femmes avec Zwift em 2022, a veterana, que esteve na apresentação da segunda edição desta corrida, no próximo ano, a que não faltará, deixou as suas impressões sobre o percurso.

“Não terei muitas possibilidades de fazer a diferença no meu terreno. Estou muito satisfeita com a chegada ao topo do Tourmalet, nessa etapa que inclui o Col d’Aspin. E também com o contrarrelógio, que considero absolutamente indispensável ao Tour, apesar de ser incomum no ciclismo feminino. Dos outros seis dias, há poucas oportunidades de ganhar tempo. Em 2022 tivemos duas grandes etapas, para o ano há apenas uma, mas uma enorme”, declarou Van Vleuten.

“Ganhar o primeiro Tour de France é meu maior sucesso. Maior do que a medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio. O Tour… senti que teve um grande impacto. Antes, não tinha uma ligação próxima com o Tour, mas agora, como todo o pelotão feminino, quero vestir a camisa amarela em França”, concluiu.

Foto: LeTourdeFrance Twitter

Também vais querer ler…

Van Vleuten de outro nível! Campeã do mundo mesmo com fratura no cotovelo

PUB
Giant TCR 2024

Também vais gostar destes!

Destaque

António Morgado soma e segue

António Morgado venceu a segunda etapa da Volta às Astúrias, impondo-se, em sprint, a um pelotão restrito. Afonso Eulálio (ABTF-Feirense), sexto no primeiro ...