Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Partilha!Tweet Onde estão o motor e a bateria? A e-bike BMC Fourstroke AMP LT 2023 é sem dúvida uma surpresa no segmento e parece a versão eletrificada da recente Fourstroke para esta temporada. A BMC está super “ativa” por estes dias! Apresentou recentemente a BMC Kaius, uma bicicleta de gravel que tivemos oportunidade de experimentar no Sea Otter, e de seguida lançou a versão de 2023 da muito esperada BMC Fourstroke, uma BTT que tem na gama agora a LT, um modelo virado para o XC mais técnico, e a “máquina” que Pauline Ferrand-Prévot usou em praticamente todas as provas de XC em que entrou esta temporada. Mas… uma e-bike BMC de BTT, a sério?!PUB É um facto: a marca suíça mostrou recentemente ao mundo aquela que é a sua entrada neste segmento. É a BMC Fourstroke AMP LT, uma bicicleta que quase bem parece uma elétrica de tão dessimulados que estão no quadro o motor e a bateria. Nessa integrada praticamente perfeita está a unidade motriz TQ HPR50, um componente que começa a impor-se entre as e-BTTs mais leves do mercado. Esta novíssima e-bike BMC Fourstroke AMP LT explora, tal como a Fourstroke sem motor, o XC mais agressivo, por assim dizer. Até porque as designações não enganam: por um lado, o AMP (Amplified) significa que se trata de uma elétrica. Por outro lado, a sigla LT (Long Travel) refere-se ao aumento do cursos de ambas as suspensões. Falamos de 120 mm patente no sistema APS, a mesma arquitetura que encontramos na Fourstroke 2023 sem motor. E, tal como nesse modelo, a arrumação de duas grades de bidon é uma possibilidade. PUB O quadro mostra-se com uma geometria bastante compacta: escoras com 435 mm, quase tão curtas como as da Fourstroke LT original, e distância entre eixos de apenas 1.178 mm (no tamanho M), o que promete mais reatividade e mais confiança a descer. O mesmo é potenciado pela direção com um ângulo de 6,5º e um Front-Center de 751 mm (no tamanho M). Tudo como vemos na Fourstroke LT de 2023. Esta mesma estrutura de quadro permite instalar pneus com até 2,40”, e isto é um dos pontos que mostra que esta AMP LT é um modelo também habilitado para a prática de um trail de montanha mais radical, por assim dizer. Todas as versões da bicicleta contam também com espigão telescópico (com exceção da Three). Como referido, o motor é o compacto e leve TQ HPR50. A bateria é também minimalista, apesar de não ser amovível; tem capacidade de 360 Wh. O conjunto pesa apenas 3,9 kg.PUB No top tube está um display de 2” muito bem integrado no carbono do quadro, algo que permite ao utilizador monitorizar os parâmetros da volta. O comando para alternar entre os vários modos de assistência à pedalada está no guiador, lado esquerdo. A gama é composta por quatro versões, todas eles com o mesmo binómio motor/bateria, com preços entre 6.899 e 13.999 euros. Todas elas ficam disponíveis entre dezembro deste ano e maio do próximo. É aguardar! BMC Fourstroke AMP LT LTD (13.999 €) BMC Fourstroke AMP LT ONE (9.999 €) BMC Fourstroke AMP LT TWO (7.999 €) PUB BMC Fourstroke AMP LT THREE (6.899 €) Mais info: www.bmc-switzerland.com Também vais querer ler… Nova BMC Fourstroke 2023: a grande renovação da bicicleta campeã do mundo… [com vídeo]
E-Bikes Hands-on GoRide: aos comandos da nova Orbea Rise 2025! Já tivemos contacto com a nova Orbea Rise 2025. Uma experiência que, embora breve, permitiu perceber as qualidades desta nova e-bike light da ... Por José EscottoHá 2 dias
Bikes Nova Orbea Rise 2025: a e-bike mais versátil da atualidade? [com vídeo] A nova Orbea Rise 2025 apresenta-se com duas opções de quadro e um motor light, mas com potência full power. Vê aqui as ... Por GoRideHá 2 dias
Bikes Decathlon LD 920E: a e-bike urbana com mudanças automáticas [com video] Uma e-bike urbana com mudanças automáticas e que traz a promessa de descomplicar as deslocações na cidade. Fica a conhecer a LD 920E. Por GoRideHá 3 dias
Acessórios Novo capacete Polisport Sport-Flow: em busca de estilo e funcionalidade no BTT [com vídeo] O novo capacete de BTT Polisport Sport-Flow é a aposta na da marca para dar respostas às necessidades dos ciclistas. Sabe mais aqui. Por GoRideHá 3 dias
Bikes Nova Cervélo Áspero 2025: por um gravel mais rápido! As várias versões da nova Cervélo Áspero aliam a performance que já conhecemos a conjuntos de componentes atualizados. Fica a conhecê-las! Por GoRideHá 5 dias
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023