Boas notícias para Julian Alaphilippe e para os adeptos franceses e do ciclismo em geral: o bicampeão mundial de fundo de estrada poderá defender o seu título mundial em Wollongong, Austrália, no dia 25 de setembro.

PUB
Orbea Genius Dealers

Vítima de queda durante a Volta a Espanha, que lhe provocou deslocação do ombro, o corredor da Quick-Step Alpha Vinyl já recuperou da lesão e há alguns dias que retomou os treinos com normalidade.

A informação foi veiculada pelo diretor geral da equipa belga, Patrick Lefevere, ao Het Laatste Nieuws, garantindo ainda que Alaphilippe está em condições de competir nos Mundiais. A última decisão sobre a presença do corredor caberá ao selecionador francês, Thomas Voeckler, mas certamente será positiva.

Nos últimos dias, o treinador e primo de Julian Alaphilippe fez uma atualização sobre a condição física do bicampeão mundial. “Está a melhorar de dia para dia. Precisa, no entanto, de ter cuidado, porque o ombro ainda está dorido e pode deslocar-se facilmente novamente em caso de impacto, mas o que Julian vem mostrando há alguns dias é bastante encorajador”, referiu Frank Alaphilippe.

“Julian pôde retomar os treinos com normalidade há alguns dias. Teremos de fazer um balanço novamente no final da [atual] semana, mas a perspetiva de poder cumprir os seus objetivos de final de temporada, o Mundial e depois o Giro da Lombardia, motiva-o muitíssimo. O trabalho duro feito durante a Vuelta, onde estava em crescendo de forma antes de sua queda, não será perdido com esta paragem forçada. Ele irá compensá-la quase naturalmente”, declarou o mesmo responsável.

Fotografias: Bas Czerwinski/Getty Images/Quick-Step Alpha Vinyl

PUB
Prototype

Também vais querer ler…

Pontos vs Mundiais. Até Espanha tem problemas em convocar ciclistas

Também vais gostar destes!