Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Partilha!Tweet Além da MC6 com quadro de carbono que já conhecemos, chega agora a Husqvarna MC3 em alumínio. É normal uma marca apresentar uma e-bike de topo para após algumas semanas lançar algo equivalente, mas com quadro em alumínio. Nos finais de abril, a Husqvarna surpreendeu com o lançamento da nova gama MC, elétricas para all mountain em carbono. Agora, com quadro em alumínio, chega a Husqvarna MC3.PUB Face à referida Husqvarna MC6, esta MC3 mostra-se mais acessível, ao ter quadro fabricado em alumínio, e deixa pelo caminho alguns elementos de topo de gama… Mas a estética é muito semelhante (e moderna), algo já habitual nas e-BTTs da marca sueca. Normalmente, alumínio significa mais peso quando em comparação com o carbono. Aqui acontece isso, mas a os responsáveis da Husqvarna asseguram ter reduzido o quadro da MC3 em 0,7 kg em relação à sua antecessora (que ainda continua no catálogo), o que é uma grande diferença… Para reduzir custos (e facilitar na manutenção, também), referem que tanto os parafusos como os rolamentos do triângulo posterior são compatíveis com todos os modelos de eBTT do catálogo da marca. Não é fornecido qualquer dado sobre a geometria da nova MC3, mas o fabricante fala de introduzir na bicicletas uma posição de condução mais baixa e centrada, o que pode ajudar a reforçar o controlo. PUB Este quadro surge, então, numa configuração mullet, tal como acontecia no anterior, com roda 29” à frente é 27,5” atrás. Além disso, há 150 mm de curso em cada uma das suspensões. Nesta MC3 encontramos assim uma RockShox Lyrik à frente e um amortecedor RockShox Deluxe atrás. Motor e bateria: velhos conhecidos… A bateria instalada é a conhecida Core S1 com 630 Wh de capacidade, o que deixa antever uma boa autonomia. Há uma nova porta de carregamento localizada a meio do tubo do selim, debaixo do cockpit: o objetivo é agilizar o processo de carga e afastar esse ponto de ligação do solo, evitando assim que entre sujidade. Por sua vez, a refrigeração da bateria está assegurada por uma entrada de ar inserida no tubo de direção, tal como acontece na MC6. Algo que não se mantém em relação a esta é o localização do motor: na MC3, a unidade Shimano Steps EP8 tem uma colocação mais convencional numa eBTT, paralela ao solo. Podes ficar a conhecer mais pormenores desta nova Husqvarna MC3 no site oficial da marca, link abaixo. Mais info: www.husqvarna-bicycles.com Também vais querer ler… Nova Husqvarna Mountain Cross 2022: e eis que o carbono chega às ‘Husky’!PUB
E-Bikes Hands-on GoRide: aos comandos da nova Orbea Rise 2025! Já tivemos contacto com a nova Orbea Rise 2025. Uma experiência que, embora breve, permitiu perceber as qualidades desta nova e-bike light da ... Por José EscottoHá 2 dias
Bikes Nova Orbea Rise 2025: a e-bike mais versátil da atualidade? [com vídeo] A nova Orbea Rise 2025 apresenta-se com duas opções de quadro e um motor light, mas com potência full power. Vê aqui as ... Por GoRideHá 2 dias
Bikes Decathlon LD 920E: a e-bike urbana com mudanças automáticas [com video] Uma e-bike urbana com mudanças automáticas e que traz a promessa de descomplicar as deslocações na cidade. Fica a conhecer a LD 920E. Por GoRideHá 3 dias
Acessórios Novo capacete Polisport Sport-Flow: em busca de estilo e funcionalidade no BTT [com vídeo] O novo capacete de BTT Polisport Sport-Flow é a aposta na da marca para dar respostas às necessidades dos ciclistas. Sabe mais aqui. Por GoRideHá 3 dias
Bikes Nova Cervélo Áspero 2025: por um gravel mais rápido! As várias versões da nova Cervélo Áspero aliam a performance que já conhecemos a conjuntos de componentes atualizados. Fica a conhecê-las! Por GoRideHá 5 dias
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023