Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Partilha!Tweet Para e-bikes de vários tipos e agora com uma potência nominal de 250 W e torque de 43 Nm. A edição deste ano da feita de bicicletas Eurobike serviu também para a atualização de vários produtos e componentes que não tiveram uma grande aceitação por altura do seu lançamento original. Um desses casos foi o da transmissão eletrónica K-Force WE da FSA, de que falamos brevemente, e do motor FSA E-System.PUB Ora, este motor para bicicletas elétricas surge agora numa versão 2023 que tem como objetivo conseguir mais vendas, claro, e para isso um dos principais “trunfos” está relacionado com a potência nominal de 250 W e com o torque de 43 Nm. Este é um motor que continua a distinguir-se da concorrência por estar integrados no eixo/cubo da roda traseira. A bateria interna escolhida pela FSA é uma unidade com 252 Wh de capacidade, que pode ser aumentada com outros 252 Wh através de um Range Extender que a própria FSA também fornece (vendido em separado). O sistema no seu conjunto apresenta um peso de 3,98 kg, um patamar de parece adequado ao tipo de componente em causa. Este tipo de motor liberta o pedaleiro de qualquer interação e das funções de motorização. E uma das características, assim, é que quando não está a fornecer potência este motor transmite as sensações de uma bicicleta convencional. Na hora de controlar os cinco modos de assistência distintos, é utilizado um comando no guiador. Outra nota é o facto de este motor motor FSA E-System ser compatível com todo o sistema eBike da Garmin.PUB Como já é habitual, a FSA disponibiliza uma app móvel gratuita para instalação no smartphone. É a FSA System (para iOS e Android) e permite configurar os diferentes parâmetros do motor, além de registar todas as informações estatísticas de cada volta/treino, entre outros atributos assentes nas funcionalidades de GPS. Mais info: www.fullspeedahead.com
E-Bikes Hands-on GoRide: aos comandos da nova Orbea Rise 2025! Já tivemos contacto com a nova Orbea Rise 2025. Uma experiência que, embora breve, permitiu perceber as qualidades desta nova e-bike light da ... Por José EscottoHá 12 horas
Bikes Nova Orbea Rise 2025: a e-bike mais versátil da atualidade? [com vídeo] A nova Orbea Rise 2025 apresenta-se com duas opções de quadro e um motor light, mas com potência full power. Vê aqui as ... Por GoRideHá 17 horas
Bikes Decathlon LD 920E: a e-bike urbana com mudanças automáticas [com video] Uma e-bike urbana com mudanças automáticas e que traz a promessa de descomplicar as deslocações na cidade. Fica a conhecer a LD 920E. Por GoRideHá 1 dia
Acessórios Novo capacete Polisport Sport-Flow: em busca de estilo e funcionalidade no BTT [com vídeo] O novo capacete de BTT Polisport Sport-Flow é a aposta na da marca para dar respostas às necessidades dos ciclistas. Sabe mais aqui. Por GoRideHá 2 dias
Bikes Nova Cervélo Áspero 2025: por um gravel mais rápido! As várias versões da nova Cervélo Áspero aliam a performance que já conhecemos a conjuntos de componentes atualizados. Fica a conhecê-las! Por GoRideHá 4 dias
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023