Škoda Titan Desert Morocco 2024: Sanchez vence 4ª etapa e alarga vantagem. Kortekaas reforça a liderança… Há 15 horas
Novo capacete Polisport Sport-Flow: em busca de estilo e funcionalidade no BTT [com vídeo] Há 18 horas
Na Volta ao Algarve 2024 com a Credibom / L.A. Alumínios / Marcos Car: o vídeo e as fotos! 22 de Março, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Partilha!Tweet O entusiasmo dos três irmãos levou ao nascimento da sua própria marca de bicicletas que se caracteriza pelas ideias inovadoras. Fica a conhecer as bikes. Quase desconhecida no nosso país, a marca Atherton Bikes é o resultado da paixão de uma família que, essa sim, já é bem mais conhecida de todos nós por todo o seu percurso nas bicicletas e no ciclismo gravity: a família Atherton. Rachel, Dan e Gee são três irmãos dedicados ao downhill, possivelmente a família mais racing do panorama ciclista internacional!PUB Tanto é a paixão que criaram em tempos a sua própria marca de bicicletas, que continua a “todo o gás”, e com a ajuda de Dan Brown, que também foi o diretor da equipa que os Atherton criaram há mais de 15 anos… Mas, para que não fossem dados passos em falso, contaram também com a imaginativa mente do “guru” das suspensões, Dave Weagle, para criar um sistema de suspensão que fosse competitivo desde o primeiro minuto… E esta é uma das ideias inovadoras que distinguem as bikes de downhill da marca. A tecnologia utilizada para criar os quadros não é nova, mas sim especial, já que não é muito comum: baseia-se na fórmula de adição, isto é, inserem-se tubos de fibra de carbono em encaixes (ou uniões, como lhes quisermos chamar) que são feitos de titânio (direção, pedaleiro, suporte do eixo traseiro…) e colam-se/unem-se através de tecnologias utilizadas na Fórmula 1 e na indústria aeroespacial. PUB “Queremos criar as bicicletas perfeitas para cada ciclista, desde as crianças que ‘trituram’ os bosques locais até aos corredores da Taça do Mundo” (Rachel Atherton) Na hora de fabricar os quadros, a marca oferece aos clientes duas opções: a primeira coisa que fazem na Atherton Bikes é tirar as medidas do rider (comprimento do braço, perna e altura total) e o sistema informático de cálculo indicará qual é o tamanho disponível que mais se ajusta ao utilizador. Ou, se preferirem (e a carteira permitir), fabricam um quadro totalmente à medida do ciclista. Basicamente, são os encaixes que são feitos à medida, já que os tubos apenas têm de ser cortados no comprimento certo. PUB É uma forma de fabricar aparentemente simples (não é necessário fazer um modelo inteiro, como acontece com os quadros monocasco) e que permite criar quadros personalizados, e isto sem um custo de produção elevado. Cada encaixe leva 16 horas a ser feito, com 3.500 camadas de pó de titânio… Depois recebem um tratamento térmico para se alcançar a rigidez necessária. Atherton AM.200 Esta é a bicicleta de downHill da marca inglesa, uma máquina de competição com 200 mm de curso em ambos os eixos e rodas de 29″, uma combinação que se tem mostrado muito competente. Atherton 200.1 Atherton AM.150 É a bicicleta mais focada no enduro, com um curso de 160 mm no eixo frontal e 150 mm no traseiro. Aqui, a abordagem, embora possa parecer de all-mountain, é puramente de enduro e com uma geometria “lançada”, que oferece estabilidade nas descidas mais complexas, pelo que garante a marca. Atherton 150.1 Este “abrir de apetite” por estes e outros modelos pdoe e dever ser complementado por uma visita ao site da Atherton Bikes, pois é lá que encontramos todas as listas de especificações completas das bicicletas da marca. Vale a pena! Link abaixo. Mais info: www.athertonbikes.com
Bikes Decathlon LD 920E: a e-bike urbana com mudanças automáticas [com video] Uma e-bike urbana com mudanças automáticas e que traz a promessa de descomplicar as deslocações na cidade. Fica a conhecer a LD 920E. Por GoRideHá 10 horas
Bikes Nova Cervélo Áspero 2025: por um gravel mais rápido! As várias versões da nova Cervélo Áspero aliam a performance que já conhecemos a conjuntos de componentes atualizados. Fica a conhecê-las! Por GoRideHá 3 dias
Bike Check Bike Check: Coluer Aero Code 7.8 LTD A gama Aero Code apresenta uma bicicletas Coluer mais 'competitiva'. Fica a conhecer a versão Coluer Aero Code 7.8 LTD, a mais exclusiva ... Por GoRideHá 3 dias
Em destaque “Os meus companheiros confiaram em mim para a vitória” O jovem corredor português da UAE Emirates disse estar "muito feliz" pela vitória na segunda etapa da Volta às Astúrias, também a sua ... Por GoRideHá 5 dias
Bikes Bike dos Prós: as Orbea ‘réplica’ da Lotto Dsnty Estas réplicas da Orbea são igualzinhas às dos ciclistas profissionais da Lotto Dsnty. Os preços começam nos 10.000 euros... Por GoRideHá 5 dias
Škoda Titan Desert Morocco 2024: Sanchez vence 4ª etapa e alarga vantagem. Kortekaas reforça a liderança… Há 15 horas
Novo capacete Polisport Sport-Flow: em busca de estilo e funcionalidade no BTT [com vídeo] Há 18 horas
Na Volta ao Algarve 2024 com a Credibom / L.A. Alumínios / Marcos Car: o vídeo e as fotos! 22 de Março, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023