Já estão a decorrer as inscrições para o Skoda Granfondo Médio Tejo 2022, uma edição de estreia desta prova que tem partida e chegada em Ferreira do Zêzere no próximo dia 22 de maio. São já mais de mil participantes nacionais e internacionais que estão inscritos, um número que inclui atletas de quinze nacionalidades.

PUB
Cube Stereo ONE

Num protocolo de cooperação entre os dois municípios, a edição do ano seguinte será em Tomar, refira-se. Mas, desta vez, este grandonfo está dividido em três desafios diferentes, para que cada atleta possa escolher a distância (e altimetria) que mais se adequa ao seu nível de treino e desafio.

O maior desafio é o Granfondo, com 139,79 km e 2.280mt D+; depois, o Mediofondo, apresenta 104 km e 1.720mt D+;e, por fim, a prova mais curta, o Minifondo, tem 76 km e 1.090mt D+. Como diz a organização, a cargo da Cabreira Solutions, esta poderá ser “uma forma de ‘fugir’ à competição e apreciar o que estas localidades do centro do país têm para oferecer”..

Os percursos passarão por localidades como Olalhas, Serra, Tomar, Casais, Alviobeira, Pias, Dornes, Chão das Macieiras, Cernache do Bonjardim, Sertã, Marmeleiro, Vale da Urra Cimeiro, Vila de Rei, Fernandaires e Zaboeria.

O valor de inscrição é igual para qualquer uma das distâncias escolhidas, sendo que apenas varia consoante se o atleta é federado ou não. O valor a pagar pela inscrição anda entre os 37 e os 40 euros. Também há uma caminhada com inscrição a sete euros.

PUB
Orbea Genius Dealers

Mais infos e inscrições:

Também vais gostar destes!